Filme ‘Por Trás do Céu’ tem pré-estreia com parte do elenco, em JP

232
COMPARTILHE

Com parte do elenco e equipe presentes, o filme ‘Por Trás do Céu’ teve a pré-estreia oficialmente em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (23), na sala de cinema do Mag Shopping. No próximo dia 6, acontece lançamento nacional. O longa-metragem teve locações na Capital, na Praia do Cabo Branco e em frente à Igreja de São Francisco, e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O público presente, formado por convidados e amantes da sétima arte, conferiu a história de Aparecida, personagem de Nathalia Dill, uma sertaneja sonhadora que vai conhecer a cidade grande. Na Capital, ela vê um foguete em uma revista e decide que vai construir um igual, para conhecer o que há por trás do céu. O filme tem um humor puro, inocente e sutil, além de bonito e poético. A direção e roteiro são assinadas por Caio Sóh.

O diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, que recepcionou a equipe do filme, destacou a importância que a gestão municipal vem dando ao cinema e ao audiovisual em geral, contribuindo para o fomento de várias produções o que, segundo ele, eleva a cultura da cidade e projeta João Pessoa para o Brasil e o mundo, através dos circuitos de exibição.

“João Pessoa, fora do eixo Rio e São Paulo, é uma das Capitais que mais investe no audiovisual. Temos o edital Walfredo Rodriguez, que em três anos destinou mais de R$ 9 milhões para as produções locais. Já o filme ‘Por trás do Céu’, a prefeitura é patrocinadora, porque é uma produção que conta com vários profissionais da terra envolvidos, entre atores e equipe técnica, que vai, sem dúvidas, divulgar João Pessoa para o mundo”, afirmou.

O longa já possui inúmeras premiações de festivais pelo Brasil, como o Cine PE e o Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo. Conta no elenco com estrelas como Nathalia Dill, Emílio Orciollo Neto, além dos paraibanos Everaldo Pontes e Severino Formiga. “Quando você é um produto bom, com profissionais de grande nível, que vem para mostrar a cultura em alto nível, é muito importante. É um sonho que virou realidade e agente é muito grato a Prefeitura de João Pessoa” destacou o ator Emílio Orciollo Neto, que interpreta Edivaldo na narrativa.

A expectativa agora e que o filme possa atingir um grande público, lotando salas de exibição do circuito comercial pelo Brasil. O longa também tem distribuição através da rede Telecine, Bossa Produções, Canal Brasil e Mistika. Denis Feijão, que assina a produção, destacou o trabalho realizado em conjunto com profissionais da terra. “Foi um processo em que a gente teve a oportunidade de fazer um trabalho de capacitação e intercâmbio técnico com profissionais de João Pessoa trabalhando conosco. Foi ótimo, agradeço demais pela confiança da Prefeitura de João Pessoa em acreditar no projeto”, afirmou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas