Início Esportes

Final de semana movimentado no futebol brasileiro

O último final de semana no futebol brasileiro foi bastante movimentado, com título e festa encaminhada. No sábado, a vez foi do Campeonato Brasileiro. Santos e São Paulo empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro e no Rio de Janeiro Fluminense e Atlético-MG também empataram pelo mesmo placar.

Leia também:

Para os paulistas, o confronto consolidou as equipes no grupo de classificação para a Libertadores; já no outro confronto, o Fluminense perdeu a oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento que ainda perturba a equipe carioca.

No domingo, seis jogos movimentaram o Campeonato. o Flamengo venceu o Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0, com gol de Gabriel, de pênalti. Com clima de revanche nas arquibancadas (pelo placar de 5 a 0 pela Libertadores), os rubro-negros viram as chances de título ficarem ainda mais concretas, bastando, na próxima rodada, uma combinação de resultados (tropeço do Palmeiras contra o Grêmio) para o Flamengo ser campeão brasileiro.

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Bahia na Fonte Nova e viu a diferença para o líder aumentar para 13 pontos. Os outros resultados pelo Brasileirão foram: Athletico-PR 1×0 Botafogo; Chapecoense 1×0 Ceará; Corinthians 0x0 Internacional e Fortaleza 3×0 CSA.

A 33° rodada do campeonato se encerra nesta segunda, com Vasco e Goiás que duelam em São Januário, e Cruzeiro e Avaí que se enfrentam no Mineirão.

Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira também entrou em campo, mas não a principal. As seleções sub-23 e sub-17 jogaram neste domingo e em finais. A sub-23 enfrentou a Argentina pelo Torneio de Tenerife sub-23 e perdeu para os hermanos por 1 a 0, com gol de Nicolás Capaldo, jogador do Boca Juniors.

O torneio serve de preparação para o Pré-Olímpico Sul-Americano, que garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio no ano que vem. Por outro lado, taça levantada pela equipe sub-17. A Seleção venceu o México por 2 a 1, no Estádio Bezerrão, em Brasília, e se sagrou tetracampeã Mundial.

Os gols do jogo foram marcados por Bryan González, jogador do Pachuca, que abriu o placar para os mexicanos; Kaio Jorge, do Santos, e Lázaro, atleta do Flamengo, conseguiram reverter o placar para a Seleção Canarinha.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.