Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Fim de semana tem apresentação de quadrilhas juninas no José Américo, em João Pessoa

Apresentações acontecem a partir das 19h, na quadra de esportes do centro comunitário do bairro
Juninas
Quadrilhas juninas são tradição na Paraíba (Foto: Divulgação/Secom-JP)

O projeto pré-junino da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) começa neste fim de semana, com apresentações de quadrilhas juninas no bairro José Américo, Zona Sul do estado.

As apresentações acontecem a partir das 19h, na quadra de esportes do centro comunitário do bairro.

No sábado (13), entram no salão as juninas Mangue Seco, Botijinha, Lampião, Flor do Mandacaru e Só Risos, além da convidada Elohim.

No domingo (14) será a vez das juninas Pó de Serra, Fulô do Cerrado, Babado de Xita, Paraíba, Pindura Saia e Tico Mia e a convidada Tradição Matuta.

“O pré-junino vai mostrar a força das quadrilhas juninas e é um preparativo para os festivais. É como se fosse um teste em que as quadrilhas vão montando a sua coletividade, suas experiências comunitárias ao longo desses finais de semana até consolidar no Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa”, explica o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Além do bairro José Américo, ao longo do mês, 39 quadrilhas juninas, das quais seis convidadas, passam pelos bairros da Torre, na quadra de esporte Padre Hildon Bandeira; Mangabeira, no ginásio de esporte da Associação do Prosind e Centro Cultural Tenente Lucena; Roger, no Ginásio Guarany; e Valentina de Figueiredo, no ginásio de esporte Odilon Ribeiro Coutinho.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.