Início Entretenimento

Fim de semana tem cinema, teatro e música gratuitos em JP

Forró e o cinema ganham espaço na programação em comemoração ao aniversário de revitalização do Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, que completou três anos de revitalização no dia 12 de junho. Veja abaixo as atrações que incluem música e cinema, por meio do AnimaCentro, programadas para este fim de semana.

Sábado

Neste sábado (15), a partir das 16h, na Praça Pedro do Reino, o grupo Arretado traz o espetáculo ‘Forrozando Arretado’, uma mistura de música com teatro. Logo após, às 18h, o Cinema no Parque vai exibir o filme ‘Viva a Vida é uma Festa’. O evento é gratuito e faz parte das atividades do AnimaCentro.

Música

Parque da Lagoa erm João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A partir das 18h, o local será espaço para o cinema. O público vai poder conferir o filme ‘Viva a Vida é uma Festa’. O longa conta a história do menino Miguel, que tem o sonho de ser cantor, mas a música é proibida em sua família. O pequeno, no dia dos mortos, rouba um instrumento musical de um cantor famoso, que estava morto e logo após ele foi transportado para outro mundo. Impendido de voltar, ele terá que encontrar um parente que nunca conheceu e pedir a sua benção. Vencedor do Oscar de Melhor Animação e Melhor Canção Original.

Domingo

A programação em comemoração ao aniversário de revitalização do Parque da Lagoa Solon de Lucena continua neste domingo (16). A partir das 15h, na Praça Pedro do Reino, a ‘Turma do Chaves’, ‘Banda Planeta Mágico’ e a banda ‘Os Eloquentes’ entram em cena para trazer muita animação para o público.

Abrindo a programação especial, às 15h, a ‘Turma do Chaves’ chega ao Parque trazendo uma linda mensagem, que mesmo tendo pouco na vida, o importante é ser feliz. Entram em cena os atores, Ricardo (Seu Madruga), Ary (Quico). Layz (Dona Florinda), Elizabeth (Chiquinha) e Raislane (Chaves). A equipe tem mais de cinco anos, tendo outros shows educativos como: Turma da Disney, Peppa Pig, Buzz, Olaff, entre outros.

Logo após, às 16h, a magia do São João chega ao local com a Banda Planeta Mágico, que traz o show “Arraiá Mágico”. O espetáculo é uma mistura de música, quadrilha, teatro, além de contação de história baseada em um clássico da cantiga popular que dá um toque todo especial ao momento, criando um clima lúdico e mágico para toda família. A banda é formada pelos vocalistas Ryan Nery e Alexandra Oliveira, que vivem os personagens “Mártin” e “Lua”, Caique Catunda (Violão), Artur Oliveira (Bateria e Zabumba), Matheus Lopes e Werton Coutinho (Metal), e Paulo (teclado).

A partir das 18h, fechando a programação de aniversário do Parque, a banda os Eloquentes chega para colocar o público para dançar. A banda traz consigo o estilo do reggae pop misturado com o soul. Para esta apresentação, músicas de Jackson do Pandeiro, Lenine e Alceu Valença estão no repertório. Entram em cena os músicos Cíntia Peromnia (voz e percussão), Bira Magalhães (voz e percussão), Felippe Francis (violão),  Daniel Pina (baixo), Beto Preah (bateria) e Iuri Silva (percussão).

A cantora da banda, Cintia Peromnia, destacou a importância da PMJP para que a participação do grupo no Festival na Suíça fosse possível. “Vamos representar João Pessoa na Suíça. É a primeira vez que uma banda independente chega lá, então para a gente é uma honra, uma grande vitória. A Funjope teve um papel muito importante, pois com esse show que vamos fazer na Lagoa teremos a oportunidade de comprar duas passagens. Isso significa que a Prefeitura vê a importância que isso caracteriza para João Pessoa, dando visibilidade à nossa cultura”, contou.

Casa da Pólvora

O grupo Soh Jackson se apresenta neste domingo (16), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em mais uma edição do Pólvora Cultural, na programação do ‘São João do Jeito da Gente’, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte do AnimaCentro.

No show, o grupo vai fazer uma homenagem a Jackson do Pandeiro. No repertório, apenas músicas do Rei do Ritmo, com muito forró, xaxado e baião em sucessos inesquecíveis como ‘Sebastiana’, ‘Chiclete com banana’, ‘Cantiga do sapo’, ‘Como tem Zé na Paraíba’, ‘Forró em Limoeiro’, dentre outras canções conhecidas do artista paraibano.

Formado por Ely Porto (voz e zabumba), Lucas Carvalho (sanfona), Betinho Lucena e Lue Maia (percussão), o grupo Soh Jackson surgiu no ano passado com o objetivo de divulgar a vida e obra de Jackson do Pandeiro. Nessa caminhada já se apresentou em João Pessoa e outras cidades do Estado em shows que, além das músicas, são contados alguns ‘causos’ da vida do cantor.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.