Início Esportes

Fim de semana tem jogos da sétima rodada do Paraibano

Neste fim de semana será aberta a sétima rodada do Campeonato Paraibano. O Campinense recebe a Perilima no Amigão, em Campina Grande, em partida isolada no sábado (7). Três partidas acontecem na tarde de domingo (8): o Treze, em meio a crise e com técnico novo, recebe o São Paulo Crystal no Presidente Vargas; Sousa enfrenta o Sport-PB no Marizão e o Atlético-PB joga contra o CSP em Cajazeiras.

Leia também:

Campinense x Perilima

O Campinense recebe a Desportiva Perilima no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 18h30, no jogo que abre a sétima rodada da competição estadual. O Campinense venceu o Sport-PB por 6 a 0 na última rodada e aliviou o ambiente raposeiro. 

O Campinense estava a mais de um mês sem vencer na temporada e a insatisfação da torcida crescia rapidamente. A vitória do último domingo aliviou os ânimos no relacionamento clube-torcida e garantiu a equipe com 10 pontos e ainda líder do grupo B.

Paraibano

Perilima encarou o Sousa na última rodada e perdeu por 3 a 2 (Foto: Ramon Smith/ Perilima/ Instagram)

A Perilima está em situação oposta. Se não tem tanta pressão por parte da torcida, a pressão real mesmo é por desempenho e futebol convincente. Na última rodada enfrentou o Sousa e perdeu por 3 a 2, sendo que por pouco não sai com o empate do Sertão. Contudo, a tabela de classificação não está a favor da Águia de Campina. A Perilima está com sete pontos e na quarta colocação do grupo A, a quatro pontos da zona de rebaixamento, atualmente ocupada pelo Sport-PB.

No retrospecto histórico entre as equipes de Campina Grande, a Raposa tem vantagem, mas será apenas o segundo jogos entre eles. E foi justamente no primeiro turno o único confronto entre eles até aqui, com o Campinense vencendo por 3 a 1. Rafael Ibiapino (dois) e Vitão marcaram para a Raposa e Birungueta descontou para a Perilima.

Treze x São Paulo Crystal

Equipes unidas pelo “desespero”, mas em situações opostas. O Treze vive dias turbulentos no Presidente Vargas. Após a derrota para o CSP na sexta rodada por 2 a 0 no Almeidão, as coisas começaram a mudar e o clima ficou tenso. A permanência do técnico Celso Teixeira ficou insustentável e Celso foi demitido na tarde de terça-feira (3) após a diretoria avaliar a campanha do Galo no Paraibano e mostrar insatisfação com os resultados apresentados.

Paraibano

Moacir Júnior assume comando do Treze (Foto: Divulgação)

Para seu lugar foi contratado o técnico Moacir Júnior, que estava na Portuguesa-SP e foi campeão potiguar no ano passado. O confronto contra o São Paulo Crystal, no Presidente Vargas, em Campina Grande, às 16h, será fundamental para o Treze caso queria avançar para as semifinais do campeonato.

Em Cruz do Espírito Santo o desespero é para fugir da zona de rebaixamento. Após o empate com o Botafogo-PB e a vitória de CSP sobre o Treze o Tricolor acabou caindo para a zona da degola e está empatado em pontos com o Nacional de Patos com cinco pontos e o que difere as equipes é o saldo de gols (critério de desempate).

Será o segundo jogo entre eles na história. No primeiro duelo, no primeiro turno, vitória do Treze por 2 a 0 com gols de Caxito e Rafael Oliveira no Estádio Almeidão.

Sousa x Sport-PB

Resultados

Estádio Marizão, em Sousa (Foto: Divulgação)

O Sousa recebe o Sport-PB e tenta sua segunda vitória consecutiva no Estadual. As equipes se enfrentam no Estádio Marizão, às 17h. Na última rodada, o Sousa conseguiu vencer a Perilima por 3 a 2, conseguiu abrir 3 a 0 mas no fim do jogo sofreu os dois gols da Águia de Campina e por pouco não cede o empate em um jogo que parecia resolvido.

Já o Sport-PB na última rodada sofreu a pior derrota da atual edição, quando foi goleado pelo Campinense por 6 a 0. E é o último colocado do grupo A com três pontos somados e a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento. Situação complicada para o Carneiro.

No confronto do primeiro turno, vitória do Sousa por 1 a 0 com gol de Romeu.

Atlético-PB x CSP

Paraibano

Perpetão recebe o confronto (Foto: Atlético-PB/ Instagram)

O líder geral do campeonato, Atlético-PB, recebe o CSP no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, às 17h do domingo (8). O Atlético-PB empatou com o Nacional de Patos em 0 a 0 na última rodada. O questionamento desse jogo foi a falta de ofensividade do Trovão Azul, que mostrou pouca inspiração na partida que fez em Patos. 

O CSP venceu na última rodada e bagunçou a tabela da competição. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Treze no Almeidão, a equipe era a lanterna do grupo B e deu um salto para a terceira colocação da chave com sete pontos, e espera pontuar no Sertão para ter a sua situação mais amena na competição que passou o campeonato inteiro com a sombra do rebaixamento perseguindo.

As equipes já se enfrentaram 13 vezes na história, com bastante equilíbrio. Foram cinco vitórias do Atlético-PB, quatro vitórias do CSP e ainda quatro empates. No duelo do primeiro turno, vitória do Trovão Azul por 4 a 1 no Almeidão, com gols de Éder Paulista, Paulinho, Costela e Conrado para o Atlético-PB e  Matheus Régis descontou para o CSP. 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.