Início Esportes

Fim de semana tem jogos de Treze e Serrano pelo Brasileiro

Poupados nos treinos dessa sexta (31), os volantes Juninho e Carlos Coppetti, poderão desfalcar o time do Treze na partida deste domingo (2), contra o Sampaio Corrêa, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores serão examinados mais uma vez, hoje, durante o treino recreativo, no Presidente Vargas, em Campina Grande. Caso os dois jogadores sejam vetados, o time passar a ter três desfalques, já que o zagueiro Ítalo está punido como terceiro cartão amarelo.

O treinador Flávio Araújo, com isso, só deverá definir o time do Treze momentos antes do jogo deste domingo (2). A estratégia de Flávio Araújo, caso não possa contar Carlos Coppetti, deve ser escalar Júlio Pacato, como terceiro homem no meio campo, formando dupla com Marcelinho Paraíba. Enquanto Patrick já está confirmado na posição de Juninho.

Nesse caso, a cabeça da área será ocupada por Diego Silva. “O foco é esse. Temos de entrar determinados para dar uma resposta dentro de campo. Não adianta ficar prometendo ao torcedor. Agora é entrar em campo e buscar uma vitória”, disse Diego Silva, certo que não será um jogo fácil, mas o Treze tem a responsabilidade de vencer, conquistando a reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro.

Para superar a atual fase, sem vitória, os jogadores têm conversado entre si, procurando uma solução, segundo Diego Silva. “Conversamos muito após as duas derrotas. Pois, a gente sabe que o Treze já mostrou ter condição de vencer, mas os resultados não estão acontecendo”. O atleta garante que tem trabalhado muito para chegar a mesma condição dos companheiros e que isso vem com a sequência dos jogos.

Peneirão

Enquanto o elenco profissional se prepara para encarar o Sampaio Corrêa, a comissão técnica do Sub-19 inicia os treinamentos neste sábado (1º), com um peneirão, no estádio Presidente Vargas, visando montar o time que vai disputar o Campeonato Paraibano da categoria. O Sub 19 está sendo comandado por Cléber Romero e Adelmo Santos que fazer parte da comissão técnica permanente do Treze.

Serrano

Sem chance de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Serrano ainda tem uma motivação: vencer o primeiro jogo na competição e buscar uma melhor posição no Grupo A6. O Lobo da Serra entra em campo, neste sábado (1º), às 16h, contra o Bahia de Feira-BA, no estádio Amigão, em Campina Grande.

“Tivemos uma boa semana de trabalho. O objetivo é evitar tomar muitos gols, como aconteceu nas primeiras rodadas. Temos conseguido corrigir os erros e vamos tentar acertar nos próximo jogos para conseguir pontuar”, disse o treinador Arthur Ferreira.

Acumulando quatro derrotas, em quatro rodadas, o Grêmio Serrano tem mais dois jogos para cumprir na competição, quando vai tentar somar os pontos suficientes para fugir da lanterna do grupo. O Lobo da Serra além de ter perdido os quatro jogos disputados, ainda tomou 15 gols e marcou apenas dois.

O volante Amaral tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso para a partida. Os meias Everton Henrique e Anderson, além do lateral-esquerdo Elton Lucas estão pendurados com dois cartões amarelos.

O meia Renato Diniz sentiu lesão e está fora da partida. Já os zagueiro Jonny e o volante Iago também sentiram desconfortos durante a semana e são dúvidas

O Serrano deve começar o jogo com: Rodrigo Calchi; Ferreira, Weverson, Dandan (Jonny) e Elton Lucas; Renan (Iago), Everton Henrique e Anderson; Claudinho, Júnior Fialho e Ítalo.

Para comandar o jogo entre Grêmio Serrano e Bahia de Feira-BA foi escalado árbitro Ranilton Oliveira de Sousa, da Federação Maranhense de Futebol. Como assistentes vão Antonio Fernando de Sousa Santos e Elson Araujo da Silva, também do Maranhão.

*Texto de Franco Ferreira, do Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.