Início Geral

Financiamento de veículos tem redução de 14,5% em fevereiro na Paraíba

A Paraíba registrou queda de 14,5% no financiamento de veículos em fevereiro deste ano, quando se compara com o mesmo período de 2015. Foram 4.551 veículos financiados, novos e usados, entre automóveis leves, motos e pesados.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Autos leves atingiram 2.915 unidades financiadas, enquanto as motos totalizaram 1.554, levando em consideração veículos novos e usados.

O Nordeste atingiu 60.468 veículos financiados no mês de fevereiro. Foi a terceira região que mais vendeu a crédito no Brasil. Deste total, foram negociados 40.032 autos leves e 18.714 motocicletas.

No Brasil, os veículos financiados somaram 350.046 unidades em fevereiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 134.745 foram de unidades novas e 215.301 foram de usadas.

Grafico

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.