Moeda: Clima: Marés:

Financiamento imobiliário da Caixa: 4 dicas que você precisa saber

Fazer um financiamento imobiliário da Caixa é o sonho de muitas famílias que querem sair do aluguel. Afinal, ao financiar um imóvel você investe seu dinheiro em um bem que é seu. O que é diferente do aluguel.

Além disso, ter um imóvel próprio é muito mais conveniente e seguro. Já que ao optar por imóveis alugados, muitas vezes é preciso se mudar com frequência.

No entanto, para conseguir ser aprovado no financiamento da Caixa é preciso tomar alguns cuidados, é recomendado ter uma assessoria jurídica e um bom planejamento financeiro. Pensando nisso, preparamos esse artigo com 4 dicas que você precisa saber.

1. Tenha o nome limpo ao requisitar um financiamento imobiliário da Caixa

Não é segredo para ninguém que os bancos checam o seu histórico como consumidor antes de conceder um financiamento. Portanto, suas chances de ser aprovado são muito maiores quando o seu nome está limpo.

Ter dívidas ao solicitar um financiamento ou empréstimo tem um significado importante para os bancos: há uma possibilidade real de você não pagar.

Então, a dica aqui é limpar o seu nome antes de solicitar um financiamento imobiliário. Ou seja, se você tem dívidas é hora de negociar as suas contas e pagar.

Organizar sua vida dessa forma também é o melhor modo de ficar tranquilo para pagar o financiamento depois. Porque você não terá outras dívidas para arcar simultaneamente.

2. Procure dar um bom valor como entrada no seu financiamento imobiliário Caixa

Há um teto limite de 90% do valor do imóvel ao fazer um financiamento imobiliário na Caixa Econômica Federal. Portanto, você precisa dar no mínimo 10% do valor do imóvel desejado como entrada.

Então, é preciso saber exatamente qual o valor do imóvel que você quer. E se preparar com antecedência para pagar a maior entrada possível.

Isso vai ajudar você a atingir o valor mínimo necessário de 10% na hora de solicitar o financiamento. Ou seja, você não vai ser pego de surpresa por essa cláusula. E pode até mesmo conseguir dar um valor maior do que o mínimo exigido. 

Uma coisa que as pessoas geralmente fazem é colocar o FGTS na negociação, por isso, veja o saldo do seu FGTS, é muito simples, é possível até autorizar a consulta do FGTS pelo aplicativo do Caixa Tem, é possível conseguir informações detalhadas no Telefone Caixa Tem.

3. Ter uma conta na Caixa Econômica Federal ajuda

Ser um cliente do banco ajuda na hora de solicitar seu financiamento imobiliário Caixa. Pois, as condições que o banco oferece para clientes sempre são melhores do que para não clientes.

Portanto, se você ainda não é um correntista da Caixa Econômica Federal considere isso aí a mente é abrir uma conta para você.

Então, você pode passar seus recursos financeiros para a caixa. E fazer movimentações financeiras para construir um perfil dentro da instituição.

Ao ter um histórico de movimentações no banco, e usar a caixa regularmente, as suas chances de ser aprovado são maiores. Além disso, procure pagar suas contas em dia, pois essa é a melhor forma de se tornar um cliente mais confiável para a Caixa.

4. Faça uma simulação antes de solicitar um financiamento imobiliário Caixa

Fazer uma simulação é um procedimento recomendado em qualquer empréstimo ou financiamento. Afinal, assim você vai saber:

  • O valor das parcela;
  • Tempo de duração do financiamento;
  • O valor mínimo de entrada.

Dessa forma, você consegue determinar se vai conseguir arcar com o pagamento das parcelas antes de assumir essa responsabilidade. Já que esse é um compromisso financeiro que vai durar muitos anos e qualquer imprevisto, pode acarretar na necessidade de investimento em assessoria jurídica.

Mas, a simulação também é importante para um outro detalhe: o ideal é que a parcela do financiamento não ultrapasse o valor de 30% da sua renda. Pois, isso representa um risco para o banco e o seu financiamento pode ser negado.

Dicas finais

O seu financiamento imobiliário Caixa provavelmente é uma das coisas mais importantes que você fará na vida. Então, por mais que você tenha pressa em ter a casa própria, é preciso planejar com antecedência, além disso, é importante ter assessoria de um advogado imobiliário.

Assim, suas chances de ter seu financiamento aprovado são muito maiores. E você poderá aproveitar a sua casa nova com tranquilidade e segurança financeira.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje. Ficou com alguma dúvida? Comente!

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.