Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Fisco da Paraíba pode aprovar greve geral no estado

As auditoras e os auditores fiscais preveem greve geral da categoria fiscal. Um indicativo de greve será votado em assembleia geral, convocada para o próximo dia 28.

Essa foi a decisão tomada pelos filiados ao Sindifisco-PB, reunidos em assembleia geral, na última quinta-feira (1º). “Na ocasião, a classe fiscal mostrou toda sua indignação com as perdas salariais que já atingem mais de 53%”, informou o Fisco, alegando que foram esgotadas todas as tentativas de diálogo com o governo do Estado.

Segundo a categoria, a assembleia serviu de termômetro para avaliar o grau de descontentamento generalizado da categoria fiscal em relação à política de persistente arrocho salarial promovido pelo governador Ricardo Coutinho, desde de 2011. “Mais uma vez, não cumpriu a data-base, lei de iniciativa do próprio Executivo. Estamos no terceiro ano de reajuste zero”, disse o Fisco.

Segundo o presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, a categoria fiscal se mostrou coesa e forte, elementos suficientes para uma adesão completa em todo o estado da Paraíba.

Apesar de indicar que poderá entra em greve, na última assembleia foi cancelado o movimento de paralisação do Fisco, previsto para a próxima semana (dias 6 e 7).

Comentários

Cláudio Pio de Sales Chaves disse:

Quando se trata de julgar legalidade/ilegalidade de greve, nosso judiciário, normalmente lerdo, transmuda-se num veloz falcão peregrino, apondo o “carimbo” da ilegalidade no processo respectivo em tempo mínimo…
nesse tipo de processo, apenas um valoroso juiz paraibano não se curvou ao executivo: dr Ricardo Vital de Almeida, culto, professor doutor, doutorado na Espanha, destemido, probo, seguro e prestativo na jurisdição, uma relíquia da magistratura…

Eudes disse:

Vá estudar e ser um Auditor fiscal (Carlos Soares ), não sou Auditor mais nem por isso crítico as outras categorias , vc leu a matéria , já são 3 anos sem aumento , sobre ganhar 900 contos e não fazer greve é aceitar o q ganha !!

Carlos Soares disse:

Todo ano esse agentes fiscais fazem greve os cara ganha bem e ainda faz greve pior é o assalariado coitado ganha 900,00 conto e não faz greve.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.