Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Flaira Ferro apresenta show ‘Virada na Jiraya’ em Cajazeiras

Repertório da artista une rock, frevo, samples e beats eletrônicos em atmosfera dançante e combativa
Flaira Ferro
Flaira Ferro (Foto: Divulgação)

A cantora, compositora, atriz e dançarina pernambucana Flaira Ferro apresenta, o próximo sábado (19), às 20h, em Cajazeiras, o show ‘Virada na Jiraya’. A apresentação faz parte da programação do Mês das Mulheres e acontece no Teatro Íracles Pires (ICA).

Com letras que levam à reflexão e com um humor ácido e contundente, o repertório de Flaira une rock, frevo, samples e beats eletrônicos em atmosfera dançante e combativa. Influenciada por artistas como Tom Zé, Rita Lee, Ave Sangria, Bjork, Chico César e Gilberto Gil, Flaira traz canções que representam diferentes estados de humor atravessando ironia, raiva, otimismo, discursos políticos e existenciais.

O nome do álbum traduz a força desse anseio. “Virada na Jiraya” faz alusão ao jargão popular e humorado de estar em fúria. Para Flaira, o título sintetiza o movimento interno do extravasamento. Conforme a própria artista, também é uma alusão ao empoderamento mediante a busca pelo equilíbrio e capacidade de realização defronte à dificuldade, uma vez que ‘Jiraya’ remete à ação executada com precisão de um ‘ninja’.

A distribuição de ingressos para o show de Flaira Ferro será no próprio sábado, na bilheteria do ICA (uma hora antes do início da apresentação). Cada pessoa pode retirar até dois ingressos.

A artista

Em 2015 Flaira Ferro lançou o CD ‘Cordões umbilicais’, seu primeiro trabalho. O disco contou com dez músicas autorais e um poema composto pelo pai, interpretado por ele e por sua mãe. A faixa ‘Me curar de mim’ alcançou enorme projeção após ser compartilhada pelo ator Reynaldo Gianecchini. O CD contou com a participação do maestro Spok, arranjos e direção musical de Leonardo Gorosito e Alencar Martins.

Flaira acumulou diversos prêmios e começou a excursionar por países como Alemanha, França, Suíça, Inglaterra, Portugal, Itália, Argentina, Peru, China, Índia e Estados Unidos. Em 2018, causou polêmica ao lançar o clipe da música ‘Coisa mais bonita’, com cenas eróticas sobre a sexualidade feminina. O clipe foi retirado do YouTube no dia seguinte à publicação e retornou com restrição de idade, graças a uma campanha nas redes sociais.

Em 2019, lançou o CD ‘Virada na Jiraya’ com 12 faixas de forma independente. Participaram do CD, Chico César na faixa ‘Suporto perder’, o pianista Amaro Freitas na faixa ‘Maldita’ e as compositoras Isaar, Ylana, Sofia Freire, Paula Bujes, Laís de Assis e Aishá Lourenço na faixa ‘Germinar’.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.