Início Esportes

Flamengo e Athletico Paranaense decidem Supercopa do Brasil em 2020

Está definido para o dia 19 de janeiro o confronto da Supercopa do Brasil 2020. No início da próxima temporada, Flamengo e Athletico Paranaense disputam o título que reúne os dois campeões nacionais do Brasil.

Leia também:

O Athletico Paranaense foi o primeiro clube a garantir a vaga na Supercopa do Brasil. Pela primeira vez em sua história, o Furacão conquistou a Copa do Brasil em setembro. A curiosidade da conquista foi que, na campanha, o Rubro-negro derrotou o próprio Flamengo, nas quartas-de-final da competição.

Já o Fla assegurou seu espaço neste fim de semana, com o título antecipado do Brasileirão 2019. Com 81 pontos e ainda quatro jogos a disputar, o Flamengo tem a mesma pontuação que o Corinthians de 2015. Com pelo menos um empate, terá a melhor campanha do Brasileirão desde que este formato foi adotado, em 2006.

A Supercopa do Brasil é uma competição nova no calendário do ano que vem do futebol brasileiro. Previamente marcada para o dia 19 de janeiro, será disputada em jogo único, mas pode ter a data alterada pelo título do Flamengo na Copa Libertadores da América. A sede do duelo entre Fla e Furacão ainda será definida.

Comentários

  • Mike disse:

    Engraçado que em 2014 dois clubes de Minas iriam disputar essa copa dai a Cbf desistiu e agora que tem um queridinho do Rio de Janeiro a coisa saiu do papel.

    • Lana disse:

      Para de chorar. Depois de 2014 já se passou anos e eles nem cogitaram mais em fazer. E outra, essa decisão foi tomada início do ano, ANTES do Campeonato começar. Por acaso a CBF tem bola de cristal? Chorão.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.