Início Geral

Folia de Rua muda parte do trânsito e ganha reforço de ônibus, em JP; acompanhe

O Folia de Rua, que começa nesta sexta (17), ganhou esquema especial de trânsito em João Pessoa com 120 agentes de mobilidade, com 32 motociclistas, oito viaturas e equipes de manutenção semafórica, para atender a mobilidade nas prévias carnavalescas que serão realizadas no período de 17 a 24 de fevereiro. Os ônibus também circulam em esquema especial; acompanhe abaixo.

Leia também:

‘Folia de Rua’ começa na noite desta sexta com Dudu Nobre em JP; veja programação

Barulho e som alto nas ruas serão alvos da Semam-JP durante feriadão de Carnaval

Saúde vai executar plano de prevenção de doenças durante o Carnaval em JP e CG

Prefeitura proíbe garrafas de vidro durante ‘Folia de Rua’ em João Pessoa

Abertura do Folia de Rua poderá ser chuvosa em JP; veja previsão para sexta

Bloqueios

O sistema de bloqueio será gradativo, realizado apenas à medida que cada trecho passar a ter essa necessidade com o aumento do número de foliões.

No sábado (18), o primeiro bloqueio ocorrerá por volta das 15h, para garantir o espaço necessário ao estacionamento dos trios elétricos na Avenida Epitácio Pessoa (sentido Centro-praia), entre a Avenida Wandick Filgueiras e a Rua Tito Silva. Segundo a Semob, os motoristas devem utilizar as vias paralelas como alternativas para deslocamento.

No domingo (19), a interdição terá inicio às 14h para o bloco das Virgens de Tambaú com concentração na Epitácio pessoa, em frente ao Restaurante Cajueiro. Já na segunda (20), no bloco Muriçoquinhas, a interdição será às 14h, concentrando na Epitácio Pessoa em frente à Academia Corpo Livre saindo às 17h30.

Acesso

A Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) é a opção para quem estiver no Cabo Branco e quer chegar aos bairros Tambaú, Manaíra e Bessa, acessando a Rua Maria Caetano F. Lima (Rua do Moriah Shopping) chegando a Epitácio Pessoa, depois seguindo pela Rui Carneiro até o destino desejado.

A Avenida Rui Carneiro é o acesso para quem está em Tambaú e deseja ir ao Cabo Branco ou Altiplano, subindo a avenida, até a Epitácio Pessoa, entrando à direita na João Vieira Carneiro (após a Hyundai), Rua Coronel Otto Feio da Silveira, à esquerda na Desportista Aurélio Rocha (ao lado do Grupamento de Engenharia), Epitácio Pessoa, à direita na Wandick Filgueiras (por trás do Espaço Cultural) até chegar à Beira Rio.

Para os demais blocos, que se concentrarão nos demais bairros, o órgão executará esquemas semelhantes. Além de disciplinar o trânsito, os agentes de mobilidade vão orientar a população quanto à localização dos pontos de paradas e os horários dos coletivos.

Transportes

O reforço da frota será nos locais de encerramento dos blocos de maior público deste fim de semana (Muriçocas do Miramar, Muriçoquinhas, Atletas e Virgens de Tambaú), como também no Terminal de Integração (TIV), para aonde vai à maioria dos foliões.

Durante a realização dos blocos Atletas e Virgens de Tambaú, respectivamente nos dias 18 e 19, as linhas do sistema de transporte coletivo deverão cumprir a seguinte operação:

As linhas do tetéu deverão realizar duas viagens extras nos horários de 1h e 2h, saindo do Terminal de Integração (TIV);

As linhas 204 (Cristo), 302 (Cidade Verde), 505 (Bairro dos Ipês), 701 (Alto do Mateus- Acesso Oeste), 116 (Colinas do Sul), 2300 (Circular), 3200 (Circular) e 5201 (Colinas/Epitácio/Rangel), deverão realizar viagens extras a partir do TIV, nos horários de 1h30 e 2h30, até o termino do evento;

As linhas 5600 (Mangabeira Shopping), 5603 (Mangabeira VII), 5605 (Mangabeira Shopping), deverão realizar viagens extras até o termino do evento;

As linhas 507 (Cabo Branco), 510 (Tambaú), 513 (Tambaú/Bessa) deverão operar com frota mínima de 10 veículos, entre 18h e o termino do evento;

As linhas 1500 (Circular) e 5100 (Circular) poderão trafegar até o TIV, mediante solicitação da supervisão de transporte e durante o tetéu devem trafegar até a Orla. E a linha T010 (Bessa) deverá circular no tetéu durante os dias dos eventos.

Para informações ou reclamações, a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob no telefone: 0800 281 1518; Informações Transporte: 3218-9310 e 3218-9311 (Terminal de Integração do Varadouro) e Informações de Trânsito (COTT): 3218-9420.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.