Início Geral

For?a Nacional treina policiais militares da Para?ba para atuar nas Olimp?adas Rio 2016

Mais de 100 policiais militares da Paraíba iniciaram, nesta segunda-feira (15), o curso de nivelamento do conhecimento para grandes eventos, promovido pela Força Nacional de Segurança Pública. Os policiais serão capacitados com modernos procedimentos técnicos e táticos na área policial, voltados para um único padrão de atuação e que serão adotados na segurança dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. A instrução é uma parceria do Governo da Paraíba com o Ministério da Justiça (MJ), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Leia mais Notícias no Portal Correio

A solenidade de abertura do curso aconteceu no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e contou com a presença do subcomandante geral, coronel Almeida Rosas, do diretor do Centro de Educação da PMPB, coronel Ronildo Souza, do capitão Assis Santos, supervisor da Coordenação de Treinamento e Capacitação da Força Nacional e demais autoridades militares.

O curso é coordenado pelo capitão Assis Santos, e ministrado por instrutores da Força Nacional de 14 estados da federação. Conforme informações do capitão Assis, o curso será ministrado para 112 policiais na Paraíba e terá duração de 60 horas/aulas, tendo ao todo 12 disciplinas. “Deveremos utilizar mais de nove mil profissionais para garantir a segurança do público nas instalações dos Jogos neste ano”, afirmou o capitão.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.