Início Geral

For?as Armadas auxiliam MEC na distribui??o das provas do Enem

O Exército Brasileiro, por meio de 53 organizações militares, manterá sob sua guarda as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, do Ministério da Educação. Ao mesmo tempo, militares e equipamentos da Marinha e da Força Aérea Brasileira distribuirão esses exames em 62 localidades de difícil acesso na região amazônica.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O cronograma de guarda das provas e distribuição do material começa a ser seguido a partir das orientações repassadas pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Nessa edição da prova, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, o Enem contará com a participação de 8,7 milhões de candidatos.

Operação Enem

As provas do Enem, impressas em São Paulo, ficam sob o controle dos militares do batalhão de Osasco, que as distribuirão para outros quartéis da Força terrestre. O acordo com o ministério da Educação teve início em 2009 e tem por finalidade assegurar que os exames não cheguem a mãos indevidas ou sejam utilizados de forma criminosa.

Com relação à distribuição das provas para localidades de difícil acesso, na Amazônia, aeronaves e embarcações partirão, em datas diversas (dependendo da distância e do meio de transporte empregado) das principais capitais daquela região, como Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. A previsão de chegada aos seus destinos é o dia 6 de novembro, devendo iniciar o percurso de retorno a partir de 10 de novembro.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.