Início Recomendamos

Formação em Youtuber: conheça graduação para impulsionar a carreira

Conteúdo patrocinado. Observando o crescimento constante nos últimos anos da profissão de Youtuber, as unidades de Campinas e São Paulo da Universidade Paulista (Unip) criaram o tecnólogo em Formação para Youtuber para quem deseja aprender as técnicas para trabalhar com a plataforma YouTube. Esse curso é tanto para quem já atua na plataforma e busca impulsionar a carreira, quanto para quem tem o sonho de se tornar um youtuber.

O Youtube é uma das plataformas mais usadas pelos jovens. Entre os nomes mais buscados estão Whindersson Nunes, Luccas Neto e Felipe Neto. Para a youtuber e Criadora de Conteúdos, Shakyra Menezes, a graduação é uma forma de valorização da sua profissão. “As pessoas ainda não respeitam a profissão, por isso, essa graduação é interessante para expandir conhecimentos. Não é um caminho fácil, então, não desistir, ter criatividade, tempo e paciência é fundamental”, opina.

A formação para Youtuber tem duração de dois anos e tem como objetivo proporcionar aos alunos as ferramentas de conhecimentos necessários para o desenvolvimento da carreira como influenciadores digitais.  Durante o curso, o estudante passará por uma formação que abrange as técnicas de criação, edição e divulgação de materiais audiovisuais nas plataformas disponíveis.

O tecnólogo também oferece conteúdos e disciplinas como Inovações Digitais e Comunicação Aplicada para o aluno aprender a produzir conteúdo para as diferentes redes sociais e conseguir divulgar marcas e produtos, alcançando o público desejado.

O curso não exige o estágio obrigatório e não inclui o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os alunos realizam projetos práticos semestralmente. Ao final da graduação, o profissional formado recebe o diploma de nível superior e está apto para realizar uma especialização.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

  • Jovane Almeida dos Santos disse:

    Boa tarde dei entrada no seguro desemprego só foi liberado uma parcela será que vou ter direito mas alguma parcela por motivo do coronaviros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.