Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Forró de Cabo a Rabo abre homenagens ao Centenário de Jackson do Pandeiro

O forró toma conta da Praça Rio Branco neste sábado (1º), com show da banda Forró de Cabo a Rabo, a partir das 12h30, abrindo o Sabadinho Bom especial de junho, que integra a programação do “São João do Jeito do Gente”. O show é gratuito.

No show deste sábado, a banda inicia sua turnê junina, com uma homenagem a Jackson do Pandeiro, pelo centenário do músico paraibano, e aos 3 do Nordeste pelos 50 anos de música. No repertório, canções como ‘Cumadre Sebastiana’ (Jackson do Pandeiro), ‘Amor com café’ (Os 3 do Nordeste) e ‘Lápis de cor’ (Santanna) dentre outras, além de recitação de versos e poemas populares.

Fundada há 12 anos, influenciada por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flavio José e outros nomes da música nordestina, a banda também resgata canções da MPB e do pop colocando-as no ritmo do forro pé de serra. A formação atual conta com Tony Souza (violão e voz), Alexandre Magno (bateria), Cacau (Acordeom), Jô Bezerra (guitarra), Wanderley (baixo) e Claudênio Freires (zabumba).

A banda Forró de Cabo a Rabo tem um disco gravado, “Pé de Serra e Poesia”. Esse trabalho, disponibilizado apenas nas plataformas digitais, traz com uma música autoral, ‘Coração teimoso’ e releituras de clássicos do forró de raiz. O grupo está preparando um trabalho autoral para que será lançado no próximo ano.

São João do Jeito da Gente

Este ano o São João da Capital homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro e conta com uma programação diversificada, com o Festival de Quadrilha Juninas, shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural), Arraiá da Economia Criativa (Cecaf) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.