Início Entretenimento

Fortaleza de Santa Catarina sedia festival gastronômico em novembro

fortaleza-de-santa-catarina-sedia-festival-gastronomico-em-novembroA Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo, Grande João Pessoa, vai sediar o festival gastronômico ‘Uma fortaleza de sabores’, entre os dias 17 e 19 de novembro. O evento reunirá 14 restaurantes e empresas do segmento gastronômico e turístico.

A estrutura e atrações programadas do festival foram apresentadas pela Secretaria de Turismo de Cabedelo nessa segunda-feira (11). “Essa reunião teve como finalidade apresentar para o segmento turístico um projeto cujo objetivo é valorizar e dinamizar a culinária regional, o turismo e também atrair empreendimentos para o município. Trata-se da idealização de um evento em que estamos valorizando nosso patrimônio histórico; otimizando o turismo, pela data coincidir com o feriadão de 15 de novembro, quando o fluxo de turistas tende a ser intenso em nossa cidade; e trazendo também nossas manifestações culturais para o palco da Fortaleza”, explicou a secretária de Turismo, Jamille Queiroga.

Para a realização do festival, a Setur contará com a parceria do Sebrae, que cederá a estrutura dos stands onde vão ser instalados os vários ambientes do evento e oferecerá capacitação para os empresários do ramo alimentar e para o público interessado. Também participarão como parceiras, faculdades que mantêm cursos de gastronomia e turismo.

De acordo com a secretária Jamile, 10 restaurantes de Cabedelo e 4 da região circunvizinha comporão o festival. “Estamos a dois meses da realização do evento e muita coisa boa ainda esta por vir, para fortalecer ainda mais e dar robustez ao festival, que já vem com uma gama de parcerias e adesão de patrocinadores maravilhosos. As expectativas são as melhores possíveis para público e visitação. O turista, quando visitar o Forte no período do Festival, vai ainda aproveitar uma mostra significativa da gastronomia do município de Cabedelo”, destacou.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.