Max Audiovisual 2018

Esporte Social

#SouRepórterCorreio

TV Correio

forum-das-mulheres-de-negocios-da-paraiba-tem-nova-diretoria
Ana Maria Gonçalves, Fátima Marques, Alkíria Rezende e Melca Farias (Foto: Divulgação)

‘Fórum das Mulheres de Negócios da Paraíba’ tem nova diretoria

Eleição aconteceu, a portas fechadas, sob o comando da empresária Pryscilla Dora

123
COMPARTILHE

Na noite desta terça-feira (28), o ‘Fórum das Mulheres de Negócios da Paraíba’ reuniu suas associadas para escolher a nova diretoria do biênio 2019-2021. A eleição aconteceu, a portas fechadas, sob o comando da empresária Pryscilla Dora.

A presidente eleita foi a consultora de mercado exterior Melca Farias que ocupa a vaga deixada por Thereza Formiga. Em agradecimento à escolha do seu nome ao novo cargo, ela falou da sua expectativa para o mandato. “Quero resgatar a essência do Fórum, que é de fomentar o empreendedorismo feminino, através do empoderamento, engajamento e união das associadas”, disse otimista e com foco na qualificação profissional das empresárias. “Também quero inspirar e revelar mulheres de atitude que ainda estão em seus casulos, necessitando apenas de um incentivo, seja através de capacitação, consultorias, conversas e exemplos de empresárias de sucesso em nosso mercado”, revelou Melca.

A nova dirigente assume a função ao lado de Alkíria Rezende, vice-presidente, Ana Maria Gonçalves, secretária, e Fátima Marques, tesoureira. O Conselho de Ética, criado para defender o cumprimento do Código de Ética e combater a corrupção, entre outras competências, será comandado por Gerlane Vinagre, Mary Targino e Fernanda Brambilla, que pretendem unir as associadas através de um trabalho de ouvidoria, acolhendo e dando encaminhamento às críticas e sugestões pertinentes ao código de conduta do grupo. “Tenho como compromisso, juntamente com as demais conselheiras, implantar a ouvidoria para que todas as associadas possam explanar suas opiniões, assim como implementar um programa de compliance para construirmos, a cada dia, uma associação sempre pautada na ética, na transparência e com melhores práticas”, afirmou Brambilla.

Já o Conselho Fiscal será dirigido por Juliana Castro, Suzelia Cabral e Simone Aguiar, encarregadas de examinar os livros de escrituração da Instituição, emitir pareceres aos organismos superiores da entidade e apresentar relatórios de receitas e despesas, quando solicitadas. “Essa é a nossa função, e pretendemos trabalhar de forma transparente”, alertou Juliana, uma das fundadoras do Fórum das Mulheres de Negócios da Paraíba, a qual concluiu seu discurso falando da importância das associadas se empenharem no crescimento da instituição junto ao mercado.

Após a escolha da nova diretoria, as associadas foram abraçadas pela até então presidente Thereza Formiga, que deixa o cargo com o sentimento de missão cumprida. “Hoje, entrego o Fórum com a consciência tranqüila e construída de um novo caminho para o verdadeiro sentido do empoderamento feminino e com grandes mulheres de atitudes. Desejo muita bênção e sorte à nova gestão”, declarou Thereza.

No entanto, ela revela que a sua jornada de dois anos à frente da instituição não foi tão fácil. Ela explica que foi um tempo desafiador, mas de grande valia. “Ser líder de líderes não é uma tarefa descomplicada, mas foi um exercício constante da minha consciência como ser humano e como profissional. Equilibrar opiniões, críticas, egos, necessidades e o estímulo às mulheres não é uma missão simples. Mas aprendi muito sobre empoderamento feminino e descobri que ele é uma linda ferramenta de conquistas”, desabafa.

Notícias mais lidas