Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

FPF quer antecipar o Campeonato Paraibano, mas Auto e Sousa são contra

Com a fórmula de disputada aprovada pelos dez clubes, o Campeonato Paraibano 2017 terá a segunda reunião do Conselho Arbitral nesta terça-feira (1º) à tarde na sede da FPF. Na pauta do encontro, a antecipação do certame estadual. O detalhe é que mesmo antes de ser discutido, dois clubes já se manifestaram contra: Auto Esporte e Sousa.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No primeiro encontro, realizado no mês passado, além da fórmula da competição, ainda foi acertado que o Estadual seria iniciado no dia 15 de janeiro. No entanto, o presidente Amadeu Rodrigues está propondo a antecipação das duas primeiras rodadas, o que levaria o Paraibano para começar no dia 8 de janeiro.

A reunião com os representes de Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Botafogo, Campinense, CSP, Grêmio Serrano, Internacional, Paraíba de Cajazeiras, Sousa e Treze servirá ainda para debater os detalhes do regulamento e a apresentação de um escopo da tabela do Paraibano.

Com a justificativa de “ganhar tempo” para não atropelar o calendário da CBF, Amadeu está propondo a antecipação. “A gente vai se reunir mais uma vez para decidir esse detalhe. É só uma semana de antecipação”, disse.

O primeiro a discordar da proposta foi o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. Ele alega que os clubes não podem antecipar o início dos preparativos e reforça que alguns clubes dependem de parcerias com as prefeituras, que por causa da eleição, só voltarão a discutir assuntos desse tipo em janeiro.

Quem também rejeita a antecipação é o Auto Esporte. A diretoria do Time do Povo defende que o que ficou acertado na reunião passada precisa ficar valendo, com a primeira rodada acontecendo no dia 15 de janeiro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.