Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

FPM impede antecipa??o de 13? dos servidores de Campina Grande

A queda no repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) impediu a Prefeitura de Campina Grande, de antecipar para este mês, a primeira parcela do 13º salário do funcionalismo municipal. Foi o que disse ontem, o secretário de Finanças do Município, Joab Pacheco.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Ele alertou o prefeito Romero Rodrigues a respeito das quedas de receita. “Mas quem determina o pagamento é o prefeito”, deixou claro o secretário, adiantando que a queda na cota deste mês do FPM foi de 20,12%. Somada à taxa de inflação essa redução, de acordo com Joab foi de 28%. A Prefeitura campinense, segundo dados da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), recebeu até a sexta-feira, um repasse de R$ 1,25 milhão.

Significante

Na avaliação do secretário Joab Pacheco, o repasse do FPM tem peso significativo na receita de Campina Grande. A principal receita é o ICMS, que no mês de junho, foi igual à de idêntico período de 2014, registrando um crescimento negativo, com a aplicação da taxa de inflação. O ICMS e o FPM representam cerca de 65% da receita da Prefeitura. “Havendo queda significativa nos repasses dos recursos desses tributos, fica difícil manter um calendário de pagamentos e de investimentos”, disse.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.