Início Geral

Fraldas geriátricas arrecadadas no ‘Chá Solidário’ são entregues na Aspan, em JP

A manhã desta segunda-feira (7) foi especial para os 60 idosos que vivem na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A instituição foi contemplada com 3 mil unidades de fraldas geriátricas, que foram doadas durante a primeira edição do ‘Chá Solidário’, realizado na última quinta-feira (4).

Leia mais Notícias no Portal Correio

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e foi idealizado pela primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo. Ela reforçou que as doações arrecadadas com o ‘Chá Solidário’ serão sempre voltadas às instituições filantrópicas da Capital que estejam enfrentando dificuldades.

“É uma doação simbólica para que a gente não perca de vista uma ação maior, como a assistência ao idoso a longo prazo. A Prefeitura de João Pessoa, através de suas secretarias, está a disposição da Aspan e já informamos que vamos reforçar as visitas domiciliares das equipes de saúde nessas instituições de acolhimento, por exemplo”, lembrou Maísa Cartaxo.

Durante a entrega das fraldas geriátricas, a primeira-dama visitou as dependências da Aspan e conversou com os idosos. Para o diretor da instituição, padre Jurandir Lorenzo, os produtos doados chegaram em boa hora e vão contribuir para o bem-estar dos idosos que necessitam de maiores cuidados.

“Foi uma ajuda muito bem vinda e só temos a agradecer a todos que participaram desse gesto tão bonito e humano. É muito importante que todo cidadão desempenhe seu papel solidário, como foi essa atitude da primeira-dama”, elogiou o padre.

Próxima edição – A próxima edição do ‘Chá Solidário’ está em andamento e deve acontecer na primeira semana de dezembro, segundo informou Maísa Cartaxo. “A primeira edição foi muito gratificante e vamos escolher a próxima instituição que receberá as doações. Faremos uma visita para ver as prioridades e qual a necessidade da entidade e aí organizaremos os pedidos com os convidados”, adiantou. O evento será realizado novamente no Hotel Globo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.