Início Geral

Fran?a e Alemanha fazem confronto europeu no Maracan

França e Alemanha abrem a terceira fase da Copa do Mundo nesta sexta-feira (4), às 13h, no Maracanã. O jogo promete ser o melhor das quartas de final, uma vez que, em campo, estarão quatro títulos mundiais (um francês e três germânicos). Este, aliás, será o único embate entre as duas campeãs do mundo nesta fase da competição. O vencedor enfrenta Brasil ou Colômbia na semifinal.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os franceses têm uma campanha um pouco melhor nesta Copa. Foram duas vitórias e um empate na primeira fase. Nas oitavas, a seleção de Benzema confirmou o favoritismo e venceu a Nigéria por 2 a 0. A Alemanha, por sua vez, teve o mesmo desempenho na primeira fase, mas só conseguiu vencer a “zebra” Argélia por 2 a 1 na prorrogação.

O favoritismo, no entanto, pende para o lado alemão, por conta da boa campanha nas eliminatórias: nove vitórias e apenas um empate (4 a 4 com a Suécia). Já a França jogou oito vezes, perdendo uma vez e empatando outras duas. Na última Copa, o desempenho da Alemanha também foi muito superior. A seleção caiu na semifinal diante da futura campeã Espanha. Os franceses voltaram para casa ainda na primeira fase com um empate e duas derrotas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.