Início Geral

Fui eleito

Sim, também saio eleito ao final deste outubro.

Mas se você está confuso, achando que minha candidatura escapou de sua percepção, não se avexe. Pois eu não estava, de fato, na urna eleitoral. Nem saí à caça de votos junto com a legião de candidatos que se digladiaram pela atenção do eleitor paraibano.

A despedida da disputa eleitoral, feita ao final do mandato de senador da República, não tem volta nem arrependimentos.

Minha eleição – na verdade, reeleição – acontece em outro front: no meu metiê natural, que abracei desde a juventude e do qual jamais me afastei.

Estou me referindo, claro, a seara empresarial.

Na última terça-feira, enquanto o Brasil e a Paraíba ainda movimentam o rescaldo da eleição, líderes empresariais do País tomavam posse na Diretoria e no Conselho da Confederação Nacional da Indústria. Entre eles, estava eu.

A experiência não foi inédita; a emoção também não. Há quatro anos, iniciava o ciclo de convivência na diretoria da CNI. E levava, para o epicentro da indústria nacional, a contribuição acumulada em quase cinquenta anos de vida empresarial.

Volto agora, reeleito, para ocupar cargo de diretor e também de conselheiro, ladeado pelo presidente da Federação das Indústria da Paraíba, o amigo Buega Gadelha.

A posse na diretoria da Confederação Nacional da Indústria viabilizará a continuidade, em outra esfera, do trabalho que desenvolvo como representante dos interesses econômicos e empresariais da Paraíba.

A missão na CNI se estenderá até 2018.

Período em que procurarei otimizar a oportunidade de estar presente no órgão máximo de representação do setor industrial brasileiro para atuar com inspiração – e muita transpiração – para que o nosso Estado possa figurar na cena econômica nacional sem o acanhamento que historicamente nos tem sido imposto.

Se existe uma convicção aprendida ao longo destes meus 68 anos de vida é que não acredito na predestinação para a mediocridade e a pequenez. Pensar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho.

Portanto, agiganto meus pensamentos na direção de uma Paraíba cada dia mais maiúscula – na proporção do desejo de nossa gente.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.