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FUNAD lança plataforma digital para agendamento de consultas e remarcações

Pré-agendamento online é um serviço que permite que os usuários agendem consultas ou serviços de forma antecipada
FUNAD lança plataforma digital para agendamento de consultas (Foto: Reprodução / Governo do Estado)

A partir dessa segunda-feira (4), os agendamentos de consultas na FUNAD serão realizados de forma digital. O pré-agendamento online é um serviço que permite que os usuários agendem consultas ou serviços de forma antecipada, com o objetivo de ter mais comodidade e conveniência.

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“Antes e durante a pandemia, o agendamento era feito de forma presencial ou por telefone. No entanto, isso dificultava bastante a vida das pessoas. O telefone muitas vezes ficava congestionado, o que impossibilitava realizar os agendamentos. A melhor forma que a gente entendeu foi migrar para o agendamento virtual”, afirma a diretora da FUNAD, Simone Jordão à TV Correio.

Para realizar o agendamento da triagem, renovação de laudo médico da FUNAD e remarcação de consultas, o cidadão deverá acessar o link disponível no site da FUNAD, criar um login e senha de acesso para o site, baixar e imprimir os modelos de formulários padrões de encaminhamento a serem preenchidos na rede de saúde SUS e nas creches e escolas, caso a consulta seja para uma criança ou adolescente em fase escolar.

“Isso é algo que de fato facilita a vida das pessoas. Se a pessoa mora no interior ou qualquer região do estado, tudo que precisa é acessar a plataforma da FUNAD. A gente sabe que há, também, pessoas que possam enfrentar dificuldades em usar a plataforma digital. Para isso, estamos trabalhando com outros órgãos para que possamos atendê-los da melhor forma “, completa.

Já com os formulários preenchidos e assinados, o cidadão deverá retornar à plataforma digital e finalizar a solicitação, preenchendo todos os campos necessários com informações pessoais. Ao terminar, deve-se anexar os documentos necessários e os encaminhamentos médico e escolar.

A documentação passará por uma análise pela equipe de triagem, e após isso, será encaminhado o agendamento da consulta.  É necessário aguardar o retorno da equipe da FUNAD, que entrará em contato pelo mesmo e-mail cadastrado na plataforma FUNAD Digital. Além disso, o cidadão pode acompanhar o status do requerimento dentro da plataforma, utilizando seu login de acesso.

Caso haja pendências na documentação, o usuário será alertado para que possa corrigi-las e reencaminhar a solicitação.

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