Início Geral

Funad realiza prévia do bloco Portadores da Folia nesta sexta-feira, em JP

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza, nesta sexta-feira (17), no pátio da instituição, a prévia do Bloco Portadores da Folia.O evento vai reunir usuários, familiares, servidores e entidades convidadas. A folia começará às 9h e o ponto alto será a apresentação do estandarte 2017.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Na ocasião, diferente dos anos anteriores, será eleita uma corte, com reis, rainhas, príncipes e princesas. Não haverá escolha do rei e rainha, de modo que todos podem participar, vestindo as roupas da realeza. Uma maneira democrática de conduzir a folia.

Para realizar a prévia, todas as coordenações da Funad estão envolvidas, inclusive na decoração e a confecção do estandarte, que estão sendo produzidos pelo Núcleo de Vivência e Artes (NVA), nas oficinas de reabilitação dos usuários .

Desfile – O Bloco Portadores da Folia vai desfilar pela orla da Capital no dia 21, na terça-feira da próxima semana, durante o Projeto Folia de Rua.O Bloco, que reúne pessoas com deficiência de várias entidades do Estado, terá como tema nesta 21ª participação, “Portadores da folia: frevo, paixão e alegria”.Todas as instituições que trabalham com pessoas com deficiência vão participar e a alegria vai tomar conta da avenida, desde a concentração, no final da Avenida Beira Rio, até o ponto final, no Largo da Gameleira.

A concentração será animada por uma banda e todos os servidores da Funad estarão trabalhando para garantir apoio e segurança aos foliões. A organização terá a contribuição da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretarias do Estado. Toda a população está convidada a integrar o bloco, que sairá pela avenida às 3 horas da tarde.

O bloco promete grandes surpresas para o desfile deste ano. Com muito frevo, alegria e disposição, as pessoas com deficiência vão tomar conta da avenida. “Será mais uma demonstração de que a folia tem uma linguagem universal e mesmo pessoas com deficiência podem sim participar. A inclusão é a grande bandeira e a acessibilidade é um direito de todos. Vamos fazer uma grande festa no projeto Folia de Rua e todos estão convidados”, disse a presidente da Funad, Simone Jordão, que conduz o Bloco Portadores da Folia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.