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Funad suspende atendimento presencial até 26 de março

Decisão obedece ao que determina o Decreto Estadual nº 41.086 e baseia-se no alto índice de propagação da Covid-19
Funad
Sede da Funad, em João Pessoa (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) decidiu suspender o atendimento presencial para quem tinha agendamentos marcados no período de 12 a 26 de março. Neste período, apenas as demandas emergenciais serão atendidas de acordo com a especificidade de cada caso. O retorno às atividades acontecerá mediante orientação da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES).

A decisão obedece ao que determina o Decreto Estadual nº 41.086 de 10 de março de 2021 e baseia-se no alto índice de propagação da Covid-19 e no número crescente de mortes. Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, as medidas emergenciais visam garantir a segurança de servidores e usuários, porém todos os esforços serão mantidos para garantir um atendimento digno para as pessoas com deficiência, apesar do quadro de pandemia.

A Fundação é referência na área da reabilitação para pessoas com deficiência no Estado da Paraíba, ofertando um serviço assistencial para os usuários em situação de vulnerabilidade, que se enquadram no grupo de risco e susceptibilidade à doença. A Funad considera que o grande fluxo de usuários e familiares nas portas de entrada dos setores poderia acarretar aglomeração.

Quem tem marcação com as coordenadorias de atendimento à pessoa com deficiência visual, auditiva, física e intelectual, Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação, Passe Livre e Centro de Referência de Esclerose Múltipla deverá aguardar novas orientações do Governo Estadual. As pessoas que tinham consultas marcadas com psicólogos e neurologistas, no setor de triagem e diagnóstico serão atendidas de forma remota (teleatendimento) e já estão sendo contatadas pelos profissionais. As demais especialidades deverão esperar remarcações posteriores. Já os serviços administrativos permanecerão em regime de escala e trabalho remoto, assim como apoio na porta de entrada, para possíveis orientações à população.

Serviço

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos nos seguintes números de telefone:

  • Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CAD): (83) 98763-5873
  • Encaminhamento para o mercado de trabalho: (83) 99617-2322
  • Coordenadoria de Atendimento à Pessoa com Deficiência Auditiva (Codapa): (83) 99617-2323
  • Coordenadoria de Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (Codavi): (83) 98643-2030
  • Coordenadoria de Triagem e Diagnóstico (Cordi): (83) 98746-3040
  • Setor Passe Livre: (83) 98821-1636
  • Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS): (83) 98795-1418
  • Setor Administrativo: (83) 99979-5601 e (83) 99617-2324

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