Início Geral

Funai ? acionada para tentar localizar ?ndio desaparecido aop?s ter alta do Trauma-JP

A Fundação Nacional do Índio (Funai) informou na tarde desta quarta-feira (22) que já está trabalhando com as equipes na Paraíba para localizar o índio da Baía da Traição que desapareceu após receber alta médica do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com denúncia feita pelo cacique Raqué, da tribo Potiguara, José Maximiano da Silva, de 74 anos, sumiu após ser internado no Hospital de Emergência e Trauma da Capital. A unidade divulgou nota dizendo que o paciente teve alta. 

Segundo relatos do líder indígena, José Maximiano sofreu uma queda no domingo (19) e teria machucado a coluna. O idoso foi levado para o Hospital Regional de Mamanguape e transferido ainda no domingo para João Pessoa.  

Nessa terça-feira, a família de José Maximiano foi até o Hospital de Emergência e Trauma procurar informações sobre o estado de saúde do índio, mas os profissionais do local não conseguiram localizar o paciente.

Em nota, a assessoria da unidade de saúde disse que José Maximiano foi atendido após sofrer uma queda. Segundo a direção do hospital, “ele passou por exames clínicos e ficou constatado que não havia danos, tendo alta prévia e sendo mantido na unidade apenas para observação”.

O hospital esclareceu na nota que, “por força de lei, não pode impedir o paciente, plenamente capaz e saudável, orientado e sem histórico de doenças mentais, a permanecer na unidade contra a sua vontade. Tal postura seria flagrante contrariedade ao direito constitucional de ir e vir”.

A Funai disse que o índio pode ter saído do hospital depois que recebeu alta e está perdido pela Grande João Pessoa. Segundo a Fundação, as equipes paraibanas já foram mobilizadas para localizar José Maximiano.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.