Início Geral

Funcionária de telefonia é presa por usar dados de clientes para fraudes em JP

Uma mulher de 26 anos foi presa em João Pessoa suspeita de usar assinaturas de clientes para fraudar vendas de linhas telefônicas e aparelhos, na loja onde trabalhava. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) pelo delegado de Defraudações Lucas Sá.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o delegado, a suspeita trabalhava há apenas três meses na loja e, conforme a denúncia, teria fraudado a assinatura de um cliente da empresa, conseguindo contratar duas linhas telefônicas, além de retirar um smartphone de R$ 1,5 mil em nome de um cliente.

A polícia fez o rastreamento e a confirmação das informações e localizou a suspeita, portando o aparelho retirado, cuja identificação correspondeu exatamente ao obtido de maneira fraudulenta. A suspeita ainda teria confessado que algumas anotações constantes nos contratos tinham sido firmadas com a letra dela, mas afirmou que não se recordava dos fatos.

A mulher foi presa em flagrante pelo crime de estelionato e poderá ficar presa de um a cinco anos. Ela foi levada para a Central de Polícia Civil, onde aguarda apresentação à audiência de custódia.

Orientações

O delegado Lucas Sá lembrou que qualquer crime praticado por meio de internet (com uso de telefones ou computadores) pode ser investigado, uma vez que a Polícia Civil possui instrumentos para identificar, localizar e prender suspeitos. Para isso, é necessário que a população colabore e denuncie por meio do 197, telefone gratuito. A identidade do denunciante é preservada.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.