Início Geral

Funcionários do Banco do Brasil paralisam atividades nesta terça-feira em protesto

Os trabalhadores do Banco do Brasil e dos Correios farão protestos nesta terça-feira (29) em toda a Paraíba. O objetivo é chamar a atenção da população para o prejuízo que as pessoas terão com o fechamento de agências das duas empresas. No estado, cinco agências do BB serão fechadas, enquanto 11 serão transformadas em postos de atendimento.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Os funcionários destas agências que terão os serviços encerrados ou transformados em postos farão uma paralisação durante todo o dia. Serão 130 do BB de braços cruzados em João Pessoa, Campina Grande, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcus Henriques, será feito um ato público denunciando à sociedade os atos anunciados pelos banqueiros. Ele salientou que esta é uma tentativa de segmentação do serviço, priorizando as pessoas com maior poder aquisitivo e excluindo as menos favorecidas.

“Vamos lutar pela manutenção das agências porque esta atitude irá sobrecarregar outras agências que vão assumir a responsabilidade, sobrecarregar os demais trabalhadores e aumentar o tempo do cliente na espera”, falou Marcus. O sindicato cobra ainda a reabertura de seis agências que tiveram caixas eletrônicos explodidos e não foram reabertas em toda a Paraíba.

O presidente do Sindicato dos Bancários em Campina Grande, Rostand Lucena, informou que reuniões estão sendo feitas por agência e a terça-feira será aproveitada para esclarecer a população quanto aos prejuízos de atendimento. “Além dos funcionários concursados do Banco, ainda tem pessoal da segurança, do apoio, da limpeza que ficarão sem trabalho. Serão demitidos”, lembrou.

 

Atualizada às 10h40 para corrigir uma informação publicada pelo Portal Correio 

*Diferente do que foi informado, a paralisação só ocorre no Banco do Brasil e não nas agências dos Correios

Leia mais
notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.