Início Geral

Fundação Casa de José Américo exibe ‘O Baile’ nesta quarta-feira

Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, exibe, nesta quarta-feira (6), o filme “O Baile”, um musical histórico, dirigido pelo cineasta Ettore Scola. A sessão começa às 19h30, com entrada gratuita. Depois da exibição, haverá comentários dos diretores da Academia Paraibana de Cinema, Moacir Barbosa e Alex Santos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O filme transcorre num grande salão de baile, construído nos anos 30. As primeiras cenas apresentam mulheres – altas, baixas, jovens e maduras – chegando ao local e em seguida os homens – tímidos, amedrontados. Começam a dançar no salão enquanto se recordam do passado.

Há um transporte para 1936 e então começa uma viagem no tempo percorrendo cada período da história da França dos anos 30 aos anos 80: A classe trabalhadora; o período de ocupação nazista, durante a 2ª Guerra Mundial; a libertação da França, pela Resistência Francesa e pelos aliados; a musicalidade de Glenn Miller; a chegada do rock´n´roll e a invasão dos estudantes radicais no abandonado salão de baile.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.