Início Entretenimento

Fundação José Américo exibe o filme ‘Américo – falcão peregrino’, em João Pessoa

O Cineclube ‘O Homem de Areia’, da Fundação Casa de José Américo (FCJA), exibe a ficção “Américo – falcão peregrino”, nesta quarta-feira (2), às 19h30, com entrada gratuita e sessão única. O filme tem direção do cineasta Alex Santos e após a exibição, o crítico de cinema João Batista de Brito vai comentar a película.

O presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, falou sobre o filme e lembrou a trajetória do paraibano Alex Santos.

“O cineasta Alex Santos é de Santa Rita, onde o pai, “Seu Severino do Cinema”, foi dono do cinema São João. Ele criou o filho vendo a tela. Foi nessas circunstâncias que Alex iniciou seu longo curso de cinema, e ainda hoje continua um empolgado estudante. Daí dirigiu, com o apoio de Manoel Jaime no roteiro, um filme que alcançou elogios do criterioso crítico João Batista de Brito”, analisou.

Damião também lembrou da trajetória de Américo Falcão. “O protagonista do roteiro é de Santa Rita, conterrâneo de Alex. Um cidadão entusiasta da política nos anos 30, que tinha zelo profissional como funcionário público, foi o poeta e hoje é patrono da Academia Paraibana de Letras”, comentou o presidente da FCJA.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.