Início Notícias

Fundação Solidariedade realiza doação de cestas de alimentos

O Sistema Correio, através do seu braço social, a Fundação Solidariedade, doou 1 tonelada de alimentos aos familiares e pacientes do serviço de fissuras labiopalatina do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), de João Pessoa. A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), e contou com o registro do programa Mulher D+, que será exibido nesta quinta (24) na TV Correio.

Por ano, em todo o mundo, nascem cerca de 200 mil crianças com fissuras no lábio. Somente no HULW, são 2.400 famílias cadastradas para esse atendimento. Paulo Germano, coordenador do Setor de Fissurados do hospital falou da importância desta doação, bem como do serviço que tem sido realizado por lá.

“O trabalho da gente é acolher esse pessoal que tem filho que nasce com fissura de lábio e de palato. No HU nos propomos a fazer o trabalho de acolhimento, um trabalho multiprofissional que cuida das crianças durante a fase infantil até a adolescência. Essa contribuição é muito importante principalmente porque as crianças que nascem com fissuras não conseguem mamar no peito da mãe. E a gente atende a pelo menos 100 famílias com essa doação. Essa iniciativa do Sistema Correio de da Fundação Solidariedade é de grande importância”, disse em entrevista à TV Correio.

Rosa Helena Wanderley, ortodontista do serviço no HULW, também falou da importância da iniciativa. “É muito importante. A gente que convive com essas famílias sabe disso. Voltar esse olhar para essas pessoas ajuda a trabalhar na reabilitação delas. Queremos agradecer a Fundação Solidariedade eu ao Sistema Correio por olhar nossas crianças”, disse.

Já a agricultora Viviane Souza, mãe de uma criança atendida no HULW, destacou os benefícios que o serviço tem proporcionado para a vida do seu filho. “Gratidão resume. Quando ele nasceu eu não sabia da fissura, quando foi encaminhado para cá só tenho a  agradecer o tratamento ótimo que ele tem recebido desde que nasceu. Desde então sou muito grata a toda equipe pelo trabalho que fazem com meu filho nestes três anos”.

*Texto de Beto Pessoa, do Jornal CORREIO

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.