Início Geral

Funesc abre inscri??es para curso gratuito de figurino para cinema

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (3), as inscrições para o Curso de Figurino para Cinema oferecido pelo Centro de Audiovisual Norte Nordeste (Canne). A iniciativa é gratuita e conta com parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A oferta é de 25 vagas que serão preenchidas por meio de seleção de currículo. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site da Fundação Joaquim Nabuco e enviá-la para [email protected] até o dia 15 deste mês.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A ministrante será Rosângela Nascimento e as aulas acontecerão no período de 24 a 28 deste mês, no auditório 5 (rampa 1) do Espaço Cultural José Lins do Rego, no horário das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. O Curso de Figurino terá 40 horas-aula e tem como objetivo estimular o participante a entender o que é o figurino e o papel do figurinista dentro do processo fílmico de um longa-metragem passando por todas as etapas, pesquisa, composição e elaboração do figurino. As aulas também tratarão sobre a relação com a caracterização, a arte, a fotografia, o som e todos os segmentos dentro de uma produção cinematográfica.

Na ficha de inscrição, constam os campos Carta de Intenção e Currículo que deverão obrigatoriamente ser preenchidos na própria ficha. A inscrição só será validada após o recebimento da ficha de inscrição devidamente preenchida.

O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, composta de análise da Carta de Intenção e Currículo. Esse processo obedecerá aos prazos do cronograma do edital. A Comissão de Seleção será constituída por três integrantes com reconhecida atuação no segmento audiovisual.

Parceria

Não é a primeira vez que a Funesc e o Canne fecham parceria para realização de um curso de formação na Paraíba. Dentre as atividades realizadas pelo Centro de Audovisual no Estado, a Funesc recebeu o curso de roteiro com Hilton Lacerda e o de direção de atores, ambos em 2012, além do Curso Avançado de Cinematografia Eletrônica Digital em 2011, com Carlos Ebert.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.