Início Geral

Funesc dilvulga programa??o de reinaugura??o do Cine Bangu?, em JP

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inaugura na próxima sexta-feira (19) o novo Cine Banguê, sua unidade de audiovisual. Por isso, ocorrerá uma programação especial que será realizada até o dia 22. A cerimônia de inauguração começa às 19h e homenageia os cineastas paraibanos Vladimir Carvalho e Manfredo Caldas. Às 20h terá início a sessão de curtas paraibanos apenas para convidados. A segunda sessão gratuita começa às 22h, e é aberta ao público. Confira programação

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Os interessados em assistir podem retirar os ingressos que estarão disponíveis na bilheteria com uma hora de antecedência. Serão exibidos os filmes “Amargo da Cana” (direção Van Pereira, Suellen Ramos e Wellynghton De Oliveira); “Ilha” (direção Ismael Moura); “Campana” (direção: Gian Orsini); “Redemunho” (direção Marcélia Cartaxo) e “Sociedade do Cloro” (direção Ana Bárbara Ramos). A programação especial de inauguração se estende até a segunda-feira (22) com exibições e ações paralelas de formação e rodada de negociação destinadas a profissionais do setor de audiovisual.

Entre as atividades paralelas, a programação da primeira noite inclui o lançamento do livro Jornal de Cinema, do cineasta Vladmir Carvalho, com sessão de autógrafos a partir das 21h30. Na mesma noite, tem início a Oficina de Documentário, ministrada por João Vieira Júnior. A ação é realizada pela Unidade Técnica do Prodav TVs Públicas, em parceria com entidades locais e TVs públicas. O objetivo é preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição do Prodav TVs Públicas.

Na programação especial de inauguração (19 a 22 de fevereiro), o acesso a todas as sessões é gratuito. A partir da quarta-feira (24), o Cine Banguê passa a funcionar com sessões regulares pagas. A venda de ingressos é feita na bilheteria do local a preços de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), temporariamente com pagamento apenas em espécie. As sessões do Tintin Cineclube, no entanto, serão gratuitas.

O Cine Banguê retomará suas atividades em um espaço moderno e atualizado, com capacidade para 120 pessoas, sendo 116 lugares e mais 4 espaços para cadeirantes. Sua programação será diversificada buscando incentivar a formação do público para obras que muitas vezes não se encontram disponíveis nos circuitos comerciais. O cinema encontra-se equipado com o projetor digital 2K.

Paralela à programação de inauguração, na parte de formação são ofertadas três oficinas. A primeira delas é a de Documentário, que será ministrada por João Vieira Júnior, de 19 a 21 de fevereiro. Já a de Animação tem como ministrante Maurício Martins Nunes, no período de 11 a 13 de março. Por último, acontece a de ficção, ministrada pior Diana Almeida de 18 a 20 de março. As atividades são realizadas pela Unidade Técnica do Prodav TVs Públicas, em parceria com entidades locais e TVs públicas. As oficinas acontecem nas 27 capitais brasileiras. O objetivo é preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição do Prodav TVs Públicas.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição online, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, pequena sinopse e estágio do projeto. Também é preciso apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas. A oferta é de 30 vagas por oficina.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.