Início Geral

Funesc inscreve para oficina de dança afro, em João Pessoa

Em referência ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste mês, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, de 23 a 25 deste mês, a oficina “Afro é Belo”, com o bailarino e arte educador Rogerio Gomes. A atividade integra elementos de danças contemporânea, populares e afro brasileiras. As inscrições para a oficina custam R$ 50 e estão abertas até o dia 22 de novembro, na secretaria da Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC). O horário de atendimento é das 9h às 16h30.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Estabelecendo ligação com um dos mais importantes rituais herdados dos povos africanos, o Candomblé, Rogerio Gomes investiga, em sua abordagem, vários ritmos extraídos da natureza: “as águas que nos purificam, os ventos que nos impulsionam, o ar que nos renova e a terra que nos alimenta.” Na oficina, ele propõe uma retomada dos caminhos que o povo negro percorreu e percorre, reconhecendo a beleza da cultura afro.

O trabalho funde a linguagem contemporânea e o tradicional (Primitivo, Afoxé, Samba de Roda, Dança dos Orixás, Capoeira, Maracatu, Maculelê, Puxada de Rede e Coco de Roda, entre outros) numa proposta que tem como inspiradora Mercedes Baptista, grande mestra e divulgadora das danças Afro Brasileiras no Brasil e no mundo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.