Início Geral

Funesc lança programação para artes visuais em João Pessoa

A Fundação Espaço Cultural (Funesc), por meio da Coordenação de Artes Visuais, inicia o projeto ‘Panapaná, Novembro das Artes Visuais’, em João Pessoa. A primeira edição acontece no período de 3 a 16 de novembro de 2016, no Espaço Cultural José Lins do Rego, com uma programação que reúne diversas atividades. O objetivo é dialogar com os artistas locais e a comunidade, por meio de exposições, leitura de portfólio, palestra, vivência artística, mural em Grafitti e intervenções artísticas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A programação foi idealizada visando realizar atividades em consonância com o circuito nacional de artes. A primeira atividade aconteceu na quinta-feira (3). Na ocasião, o curador Moacir dos Anjos realizou leitura de portfólio de artistas. No mesmo dia, ele ministrou a palestra dentro do Projeto Quintas Dialógicas, intitulada “Emergência: arte brasileira e o momento político de agora”.

Na segunda-feira (7), haverá ocupação do Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 19h, com a intervenção artística Wser, organizada pelo artista visual Ricardo Peixoto. A ideia é ocupar os banheiros com imagens e textos que dialogam com grafias diversas conhecida como literatura de banheiro.

Na terça-feira (8), às 19h, a artista visual MinnaMiná abre a exposição “No Campo de Centeio”, que ficará aberta à visitação no Espaço Expositivo do Mezanino, que será inaugurado oficialmente.

A Galeria Archidy Picado abrirá, na quinta-feira (10), às 19h, a exposição individual da artista visual Alice Vinagre, intitulada “Assim, assim vinagre…”.

De terça a quinta-feira (8 a 10), grafiteiros convidados estarão realizando um painel em Grafitti na lateral do estacionamento do Espaço Cultural.

Para finalizar, Carlos Melo, que nesta semana abriu duas exposições em São Paulo realizará, no dia 16, uma performance no Espaço Cultural. Também ministrará uma vivência artística com artistas paraibanos, nos dias 14 e 15. Esta ação se desenvolverá em parceria com a Arapuca Arte Residência, empreendimento do artista visual francês Serge Huot, situada no Conde/PB.

A programação visa também estabelecer uma agenda de ações de modo que a Fundação Espaço Cultural da Paraíba consolide sua atuação nas artes visuais no contexto da arte contemporânea.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.