Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Funesc lista de candidatos aptos ? ocupa??o dos boxes do Espa?o Cultural

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) divulgou a homologação da lista de candidatos aptos à ocupação de boxes localizados na Praça do Povo do Espaço Cultural, submezaninos 1 e 2. A seleção foi realizada por meio de edital publicado no Diário Oficial no dia 12 de novembro. A relação traz os nomes de 10 selecionados que cumpriram as exigências do documento.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com o intuito de divulgar as riquezas paraibanas e estimular a economia criativa, a Funesc pretende formar no local um mix de produtos e serviços ligados à cultura paraibana,  que possa oferecer ao turista e ao usuário do Espaço Cultural desde iguarias da gastronomia a obras de arte produzidas por mãos paraibanas .  “O Espaço Cultural é um lugar privilegiado e os ocupantes devem dialogar com sua missão”, destaca o presidente da Fundação, Lau Siqueira. Os projetos aprovados são aqueles que demonstram ter atenção para com a produção cultural paraibana.

Antes da reforma do Espaço Cultural, a maioria dos boxes era ocupada com comércios e serviços de segmentos variados. Durante a reforma, os espaços foram desocupados e passaram por reestruturação.  Atualmente, cada unidade mede 8m x 5,80m. Todas são padronizadas, delimitadas por estrutura de vidro.

Os valores cobrados por cada unidade foram fixados tomando como base o mercado pessoense. Por um box, será cobrado um aluguel de R$ 1.000, além de energia, água e outras tarifas que podem variar de acordo com o uso do espaço.

Os contemplados ainda terão benefícios na locação, garante o presidente da Funesc, Lau Siqueira. “A locação de um box no Espaço Cultural vai ser um bom negócio, não temos dúvidas. Oferecemos segurança armada, por exemplo, e não cobraremos taxa de condomínio. Apenas a taxa de iluminação e o aluguel a preço de mercado segundo pesquisa do Creci”.

Lista de candidatos aprovados para ocupação dos boxes do Espaço Cultural

– Grinalda Rodrigues Franco  

– Parahybolica Agência e Produção Cultural Eireli

– Maria José de Farias Mangueira Carneiro

– Marlene Tavares dos Santos Araújo

– Alberlene de Oliveira Cavalcante

– Clodoaldo Antônio Salvador Comércio de Livros

– Federação das Associações e Cooperativas de Artesãos e Artesãos Autônomos da Paraíba

– Rodrigo Costa Lima

– Walberlene de Oliveira Cavalcante

– GR3 Papelaria e Livraria Ltda

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.