Funesc promove bate-papo sobre Cultura e Redes Sociais com Jos? Luiz Goldfarb

28
COMPARTILHE

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, na próxima quinta-feira (25), um bate-papo sobre o tema ‘Cultura e Redes Sociais’, com a presença de José Luiz Goldfarb. A participação é gratuita e os interessados precisam, apenas, chegar ao local com antecedência. A atividade será às 15h, no auditório 1 do mezanino, com acesso pela rampa 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Especialista na história das tecnologias, Goldfarb vai abordar o assunto através de uma panorâmica histórica dos suportes para produção e transmissão da cultura. Ele vai apresentar as possibilidades que se abrem com as novas mídias digitais do século 21.

Sobre o palestrante

José Luiz Goldfarb é professor da PUC-SP, coordenador do programa de pós-graduação em história da ciência e da tecnologia, agitador cultural em projetos de incentivo à leitura e uso das novas mídias na promoção da cultura. Foi curador do Prêmio Jabuti da CBL de 1991 a 2013.

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência – McGill University, Canadá (1980) – e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente, é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, vice-coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência para o Biênio 2011/2013, coordenador do Twitter da PUC-SP e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP.

É consultor do Programa de incentivo à leitura ‘Rio: uma cidade de Leitores’ desde 2009, da Secretaria de Educação da Prefeitura do RJ. Assessor da Presidência para comunicação digital e redes sociais da Associação Brasileira ‘A Hebraica’ de São Paulo, coordena também o projeto #Rede MIS, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, onde realiza, mensalmente, atividades culturais. Foi Livreiro, à frente da Livraria Belas Artes. Dirige a empresa JL Goldfarb – Eventos Culturais, dedicada ao incentivo à leitura, prestando consultoria para prefeituras, governos estaduais e fundações.

Desde 2009, é ativista das redes sociais, idealizando e coordenando o movimento ETC, Encontro de Twitteiros Culturais, divulgando e coordenando a campanha #Doeumlivro (que já arrecadou e distribuiu quase 1 milhão de livros). O Jornal Meio&Mensagem chamou seu perfil no Twitter, @jlgoldfarb, “o livreiro do twitter”.

Serviço:

Bate-papo sobre Cultura e Redes Sociais

Palestrante: José Luiz Goldfarb

Data: 25 de junho (quinta-feira)

Hora: 15h

Local: Auditório 1, mezanino 2 (acesso pela rampa 1), Espaço Cultural José Lins do Rego, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho

Inscrição: não precisa de inscrição, basta chegar com antecedência pra garantir vaga

Entrada: gratuita

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas