Início Geral

Funesc realiza oficinas de teatro no Agreste do estado

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da coordenação de artes cênicas realiza no período de 10 a 13 deste mês oficinas de formação voltadas para as artes cênicas no município de Serra da Raiz, no Agreste paraibano. As aulas serão ministradas por técnicos da fundação especializados nesses segmentos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Convivência e na Secretaria de Cultura do município até o dia de início das atividades. As turmas são limitadas em 20 alunos para melhor aproveitamento dos cursos.

O objetivo das oficinas é promover a qualificação de profissionais das artes cênicas. Na quinta-feira (10), às 19h, haverá uma reunião com os participantes das três oficinas para definir horários e as aulas têm início na sexta-feira. A oficina de representação teatral será ministrada por Daniel Porpino, tendo como público alvo adultos e jovens com idade a partir dos 14 anos que tenham pouca ou nenhuma experiência em representação teatral.

O diretor Roberto Cartaxo ministrará as aulas de ‘Noções Básicas de Direção’, destinadas a adultos diretores iniciantes, diretores com experiência e aqueles que desejam dirigir espetáculos pela primeira vez. O conteúdo compreende a criação de personagens, tipos, ações físicas, ação anterior, gestualidade, presença e concentração, ação dramática, encenação de uma cena, texto ou roteiro previamente escolhido.

Além de Serra da Raiz, municípios como Cuité, Guarabira, Sousa e Santa Luzia já foram contemplados com as oficinas de artes cênicas da Funesc. “Nosso propósito é fomentar ações culturais de formação artística no interior do Estado, oferecendo oficinas na área de interpretação teatral, direção e iluminação”, disse o presidente da Funesc, Lau Siqueira.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.