Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Funesc recebe a exposição ‘Aurora – Luzes para aprender a voar’ no Espaço Expositivo Alice Vinagre

Projeto de artes visuais é uma realização do Coletivo Mancha e é composto por 28 obras produzidas por frequentadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de João Pessoa
Foto: Divulgação/Secom-PB

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, recebe, a partir desta terça-feira (19), a exposição “Aurora – luzes para aprender a voar”, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), por meio de sua gerência operacional de atenção psicossocial e do Coletivo Mancha. O período de visitação se estende até 21 de agosto, no Espaço Expositivo Alice Vinagre. 
 
O projeto de artes visuais é uma realização do Coletivo Mancha e é composto por 28 obras produzidas por frequentadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de João Pessoa. Quase 20 artistas participam da ação. Os trabalhos expostos foram desenvolvidos a partir de oficinas que têm como facilitadores Cassicobra, Victor Hugo, Cleiton Teixeira, Marília Moura e Thiago Sombra. 
 
Em “Aurora”, os artistas se expressam a partir de diversas técnicas como pintura em tela, colagem, fotografias, pinturas em papel, entre outras modalidades. A seleção das obras foi feita por Robinson Cambiazzo (artista plástico e trabalhador do CAPS; Ana Karina Soares (coordenadora do CAPS Gutemberg Botelho); Fabiane Moreira (assistente social do CAPS Jovem Cidadão); Eveline de Macêdo (residente de Saúde Mental).
 
Mancha – Coletivo de arte formado em setembro de 2021 por trabalhadores, parceiros e frequentadores dos CAPS de João Pessoa. Tendo como mote “produzir encontros, espalhar a arte e manchar a cidade”, o grupo parte do pressuposto de que as expressões artísticas produzidas nos dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) carecem de visibilidade e valorização comunitária. O coletivo, por referências quixotescas, encontra na Mancha seu sentido de existência marcada, incômoda, estranha numa sociedade produtora de adoecimento. 
 
Serviço
 
Exposição “Aurora – luzes para aprender a voar”
Abertura – 19/07, 21h
Visitação – Até 21/08/2022
Local – Espaço Expositivo Alice Vinagre (Espaço Cultural José Lins do Rego, rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho)

Palavras Chave

CulturaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.