Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Funesc suspende reabertura do Planetário e nova data será divulgada posteriormente

Suspensão ocorre devido ao agravamento do número de casos de Covid-19, ao mesmo tempo em que se registra crescimento de casos de gripe H3N2
Planetário
Foto: Divulgação/Secom-PB

Diante do agravamento do número de casos de contaminação por Covid-19, ao mesmo tempo em que se registra crescimento de casos de gripe H3N2, a Fundação Espaço Cultural (Funesc) decidiu suspender a ação de reabertura do Planetário, que seria realizada neste sábado (29) e no domingo (30).

Conforme nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado, o evento deverá ser realizado posteriormente, em um momento mais propício, em que haja maior segurança para o público e equipe envolvida nas atividades.

Recentemente, a unidade localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego passou por uma manutenção completa, desde a parte elétrica e todo o maquinário até a atualização de programas que passarão a ser exibidos ao público tão logo o cenário esteja favorável à realização de atividades com presença de público. Foram cinco dias de trabalho dos técnicos Mauro Paglione e Youssif Ghantous, da empresa Omnis Lux, representante exclusiva no Brasil da alemã Carl Zeiss AG – Planetarium Division.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.