Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Funjope abre exposição ‘O Sagrado na Arte’ e realiza oficinas com artistas

Exposição tem produzidas pelos artistas plásticos Fabiano Quaresma, Davi Queiroz e Jonas Nogueira
Programação
Exposição está em cartaz na Casa da Pólvora (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Além dos shows, espetáculo teatral e grandes atrações nacionais, a Festa de Nossa Senhora das Neves, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), promove a mostra ‘O Sagrado na Arte’. A exposição fica em cartaz até o dia 26 de agosto, na Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital.

As obras expostas foram produzidas pelos artistas plásticos Fabiano Quaresma, Davi Queiroz e Jonas Nogueira.

“Essa exposição foi pensada dentro do contexto da Festa das Neves, do aniversário da cidade. Nós trabalhamos dentro de um conceito estético que pudesse ter uma configuração de proximidade dos artistas. Optamos pela escultura, a talha em madeira e a pintura”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Os três artistas, segundo ele, têm pontos em comum, seja nas suas relações artísticas ou no aspecto do uso de materiais, e a exposição foi aberta exatamente com esse foco ‘O Sagrado na Arte’. “São lindíssimas representações de aspecto religioso e, sobretudo, da tradição católica, que é o motivo da comemoração da Festa das Neves”, acrescentou.

Oficina 

De 1º a 4 de agosto, o artista plástico Fabiano Quaresma realiza uma oficina de escultura em madeira no Centro Cultural da Casa da Pólvora. São dez vagas. A oficina acontece das 14h às 16h. As inscrições estão abertas e são presenciais, no Centro Cultural da Casa da Pólvora. Basta levar documentos pessoais.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.