Início Geral

Funjope divulga lista de habilitados para oficinas culturais de bairros

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou a relação dos 53 habilitados documentais às Oficinas Culturais de Bairros. Um montante de R$ 260 mil será distribuído para a criação de até 50 oficinas artístico-pedagógicas espalhadas pelos diversos bairros de João Pessoa. A relação pode ser consultada no edital do concurso.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Agora, todos os projetos habilitados serão avaliados por uma comissão quanto ao mérito artístico. “As oficinas são espaços públicos de experimentação, compartilhamento, diálogo e reflexão por excelência, que possibilitam a inclusão de todos”, ressalta Maurício Burity, diretor-executivo da Funjope.

As oficinas deverão ser realizadas de 4 de agosto a 19 de dezembro de 2014, cumprindo seis horas semanais e 24 mensais. O projeto tem a proposta de atender, gratuitamente, de crianças a idosos em segmentos como artes visuais, dança, cinema, música, teatro, cultura popular, literatura, comunicação, culinária, etc.

“Vamos direcionar as oficinas para as áreas mais carentes da cidade, de acordo com as demandas vindas do Orçamento Participativo”, explica a assessora pedagógica Gabriela Marques, coordenadora das Oficinas Culturais. “O projeto é um passo para a inserção dos bairros e comunidades nas políticas de cultura governamentais, mas se presta, sobretudo, a potencializar a arte como instrumento de educação e valorização humana”, acrescenta.

As propostas homologadas receberão como pagamento R$ 35 pela hora-aula, mais um repasse no valor de até mil reais para a compra de materiais, de acordo com a planilha de orçamento apresentada, ficando todos os gastos condicionados à prestação detalhada de contas.

Cronograma das próximas etapas da seleção:

Análise de mérito

1° de julho a 11 de julho de 2014

Divulgação do resultado provisório

14 de julho de 2014

Prazo para recurso

15 e 16 de julho de 2014

Publicação do resultado final

18 de julho de 2014

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.