Início Geral

Futebol Feminino Universit?rio ter? primeiro torneio nacional em Bras?lia

Brasília vai sediar a primeira Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário, que acontece de 18 a 25 de maio. A faculdade UPIS é a representante do Distrito Federal. Na primeira fase, vai enfrentar times de Sergipe e Rondônia. A lateral esquerda da equipe de Brasília, Emanuelle Marques, comemora o aumento das competições de futebol feminino no país. “Essa é uma iniciativa muito importante. Já tem um tempo que a gente vem buscando um calendário mais robusto para o futebol feminino”, diz.

A atleta de 31 anos está na segunda pós-graduação e se dedica ao esporte universitário desde a época da faculdade. Ao todo são 15 anos conciliando estudo, trabalho e treinamento. Em troca, ganhou bolsa de estudos. “Se eu pudesse dar um conselho para todos os atletas que estão começando agora eu diria: ‘virem atletas universitários porque, de todas as atividades, o conhecimento é o que fica. Então é uma grande vantagem’”, opina.

A primeira Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário é apoiada pelo Ministério do Esporte, que investiu mais de R$ 2 milhões no evento. 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.