Início Geral

Futsal e handebol movimentam Centro de Conven??es de JP durante os Jogos Escolares da Juventude

Partidas de futsal e handebol movimentaram, nessa quarta-feira (12), as duas quadras montadas no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, durante as disputas dos Jogos Escolares da Juventude 2014. O local é um dos 14 espaços preparados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber as competições das modalidades coletivas na capital paraibana.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

As competições estão sendo disputadas nas categorias masculina e feminina, com a participação de 26 equipes representando os estados brasileiros, além do Distrito Federal e de mais uma escola de João Pessoa em cada modalidade, por ser a cidade sede do evento.

“A parte técnica e estrutural está bem organizada. Percebemos ainda que a cidade pôde oferecer suporte e excelentes condições e, com certeza, isso também contribui diretamente para o sucesso final dos Jogos”, comentou Vinicius Giovani, técnico do Colégio Amorim, representante de São Paulo no fustal masculino.

A equipe de futsal masculino do Colégio Alice Coutinho, de Campina Grande, representa a Paraíba no evento e, na tarde dessa quarta-feira, garantiu a classificação antecipada para a segunda fase das disputas, com uma vitória sobre o Colégio Percepção, do Rio de Janeiro.

A equipe masculina do HBE e as atletas de futsal feminino do Colégio QI e da Escola Estadual Olivina Olivia, todas de João Pessoa, também defendem as cores do estado, mas ainda brigam por uma vaga na etapa seguinte dos Jogos.

“O futsal masculino, de forma antecipada, conseguiu a classificação e agora, a medalha já começa a ser uma possibilidade real numa modalidade tão importante. Torcemos que as outras equipes também possam demostrar o seu talento e alcançar bons resultados”, acrescentou o chefe da delegação paraibana nos Jogos, José Hugo.

De acordo com a coordenação local, as duas estruturas esportivas recebem seis partidas por dia, sendo três pela manhã e outras três no turno da tarde. As competições seguem até o próximo sábado, quando serão conhecidos os grandes campeões.

“O nível das partidas está elevado e isso também está ocorrendo por conta do equilíbrio das equipes. Um evento como esse abre novos horizontes, além de ampliar a forma de se fazer.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.