O governo federal informou que os cadernos de questões do CNU (Concurso Nacional Unificado) serão disponibilizados após às 20h deste domingo (18). Já o gabarito oficial preliminar será divulgado na próxima terça-feira (20), antes da análise de possíveis recursos. Ambos os documentos poderão ser acessados na página oficial do concurso.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos destacou que os candidatos que permanecerem até os últimos 30 minutos de prova, tanto no período da manhã quanto da tarde, receberão uma folha para anotar suas respostas e poderão levá-la para casa.
Mais de 2,1 milhões de candidatos estão participando, disputando 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. O concurso está sendo realizado simultaneamente em 228 cidades de todos os estados e no Distrito Federal.
O CPNU está dividido em duas partes, com provas aplicadas nos períodos da manhã e da tarde. Confira como o exame foi estruturado:
Período Matutino (2h30 de prova):
Período Vespertino (3h30 de prova):
Para os candidatos de nível médio, as avaliações não incluem questões dissertativas, exceto a redação aplicada no período matutino. As provas têm caráter classificatório e eliminatório e compõem a primeira fase da etapa inicial do concurso unificado, que terá validade de 12 meses.