Início Geral

Gabriel Jesus marca primeiro pelo City e vence o West Ham no Campeonato Inglês

Depois de ser elogiado pelo técnico Pep Guardiola no último fim de semana na vitória sobre o Crystal Palace, Gabriel Jesus ganhou mais uma chance como titular na Inglaterra e não decepcionou. Desta vez pela Premier League. Nesta quarta-feira (1º) o atacante brasileiro deixou a estrela Agüero no banco e marcou um dos gols da vitória do Manchester City sobre o West Ham por 4 a 0. Com o resultado, os Citizens seguem em quinto colocado no Campeonato Inglês, dez pontos atrás do líder Chelsea.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A noite mostrou que seria boa para Jesus logo no começo de jogo. Atuando de garçom, ele deu ótima assistência para Kevin De Bruyne abrir o marcador aos 17 minutos – foi o segundo passe para gol de Gabriel em três jogos pelo City.

O West Ham ameaçou responder aos 31 após linda jogada de Carroll, mas Cresswell, sozinho na área, finalizou muito mal. Então, o City respondeu com o primeiro gol de Jesus. Em nova saída errada do adversário, Sané, esperto, interceptou o passe e acionou na direita Sterling, que rolou de primeira para Gabriel Jesus. Praticamente sem goleiro, o brasileiro tocou para a rede.

“Muito contente com o gol. E mais contente ainda com a recepção dos meus companheiros e de todo o grupo do Manchester City. Isso faz com que o jogador fique tranquilo e possa só pensar em jogar bola. Estou muito contente”, disse Gabriel Jesus, eleito o melhor em campo, em entrevista para a ESPN Brasil.

David Silva e Yaya Touré, de pênalti, fecharam o placar. Na próxima rodada da Premier League os Citizens recebem o Swansea no City of Manchester.

Manchester United tropeça

Maior rival do City, o Manchester United se afastou de vez da briga pelas primeiras posições nesta quarta-feira. Diante de sua torcida, no estádio Old Trafford, o time de José Mourinho decepcionou e não passou de um empate sem gols com o Hull City.

O resultado levou o Manchester a 42 pontos, na sexta colocação, agora a quatro do City e fora da zona de classificação para as competições europeias. No domingo, a equipe visita o atual campeão Leicester. Já o Hull chegou aos 17 pontos, é apenas o vice-lanterna, e vai encarar o Liverpool no sábado.

Em outro confronto desta quarta pelo Inglês, o Everton visitou o Stoke City, saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1 a 1. O resultado levou a equipe de Liverpool a 37 pontos, na sétima colocação, enquanto o Stoke é somente o nono, oito pontos atrás.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.