Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Gaeco deflagra nova operação contra fraudes em licitações

Ex-agentes públicos da Prefeitura de Salgado de São Félix e um empresário são alvos, na manhã desta terça-feira (14), da quarta fase da Operação Papel Timbrado, que apura fraudes a licitações e desvio de recursos públicos. As investigações são do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Seis mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara de Itabaiana e são cumpridos pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deccor), em parceria com a Polícia Militar. As ações acontecem em João Pessoa e em duas cidades do interior da Paraíba.

Conforme as investigações, empresários investigadas e já denunciadas pelo Gaeco/MPPB, em conluio com o ex-prefeito de Salgado de São Félix e servidores de sua administração, fraudaram procedimento licitatório relacionado os serviços de limpeza urbana do município e contribuíram para o desvio e a apropriação dos recursos públicos dele provenientes, contabilizados em 40 pagamentos no valor de R$ 1.346.200,00.

Os crimes investigados teriam ocorrido entre os anos de 2013 e 2016.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.