Recuo

Documentos regularizados

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Aluno Matheus Ferreira teve seu jogo premiado na SB Games (Foto: Divulgação)

Game desenvolvido em Campina Grande é eleito melhor jogo do SBGames

Game Homelet, do egresso do curso de Jogos Digitais da Unifacisa, Matheus Ferreira, foi indicado nas categorias Melhor Jogo e Melhor Jogo Educativo do SBGames 2018.

139
COMPARTILHE

É de Campina Grande o melhor jogo pelo voto popular do SBGames 2018, maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. O game Homelet, do egresso do curso de Jogos Digitais da Unifacisa, Matheus Ferreira, foi indicado nas categorias Melhor Jogo e Melhor Jogo Educativo do SBGames 2018.

Fruto do trabalho

Matheus Ferreira afirmou que o jogo é fruto de um trabalho de conclusão do curso de jogos digitais que obteve nota máxima na avaliação da banca. “Homelet é fruto de muita dedicação. Foi surreal receber essa premiação de melhor jogo pelo voto popular do SBGames. Não esperava que esse retorno fosse tão rápido, sabia do diferencial do conceito geral do jogo, mas não esperava ganhar. Além disso, recebi menção honrosa em arte pelo game e muitos desenvolvedores elogiaram o projeto. Quando você chega em um evento do porte do SBGames e tem o trabalho aprovado é muito bom, ainda mais quando elogiam a animação e cenários que foi o que eu mais me dediquei”, afirmou.

O jogo

Homelet é um jogo actionadventure 2D que tem como tema os pássaros e sua diversidade, também se aproveita de seus hábitos alimentares e inimigos naturais para a elaboração de itens e desafios no jogo. Matheus afirmou que o próximo desafio é lançar o jogo no mercado no ano que vem.

Mercado

O mercado de jogos digitais é o maior mercado de entretenimento do mundo, tendo superado o cinema e a música. Um mercado que tem grande força nos consoles e só cresce com o uso de aparelhos móveis e novas tecnologias.

SB Games

O SBGames, Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, é o evento de desenvolvimento de games mais tradicional do Brasil, indo para sua 17º edição, e este ano, acontecendo em Foz do Iguaçu, no Paraná, no período de 29 de outubro a 01 de novembro de 2018. Os jogos selecionados no Simpósio representam o que há de melhor no desenvolvimento de games no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais lidas