Moeda: Clima: Marés:
Início Internacional

Gêmeos miram recorde mundial com abóbora que pesa o equivalente a rinoceronte

Legume com, no mínimo, mais de 1,1 tonelada foi cultivado em estufa na cidade de Lymington, na Inglaterra
Gêmeos querem bater recorde mundial com abóbora de 1,1 tonelada (Foto: Reprodução/Vídeo/Sky News)

Os gêmeos Ian e Stuart Paton, de Lymington, na Inglaterra, esperam bater o recorde mundial de maior abóbora do mundo, com um legume de, no mínimo, 1,1 tonelada — peso equivalente ao de um rinoceronte-negro. A pesagem definitiva acontece no próximo mês.

Para superar a atual marca de 1,2 tonelada, eles não contam apenas com um legume: “Temos dois com chance de quebrar o recorde, um com uma chance razoável e dois com chance definitiva”, explicou Ian, conforme reportado pelo tabloide Daily Mail. “Eles são enormes.”

O agricultor acrescenta que a maior delas foi produzida a partir da semente de uma abóbora “monstro”, cultivada há dois anos e que ficou a apenas 21 kg de alcançar a 1,2 tonelada da maior já registrada.

“Fizemos um clone dele e o cultivamos”, explicou. “Eles cresciam 31 kg por dia, 317 kg em 10 dias. Estamos chocados com isso.” Para atingir tais proporções, as abóboras dos gêmeos exigem cerca de 300 litros de água por dia.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

InglaterraRecorde
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.